quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mas afinal, o que Ele quer de mim ?

Você já vai à igreja há bastante tempo. Nos domingos, entrega a sua oferta - uma parte pequena da sua mesada - e até levanta as mãos com os olhos fechados durante o momento de louvor. Você lê a Bíblia todos os dias, mas... ultimamente você tem notado algo estranho acontecer durante as suas devocionais: parece que está lendo um livro qualquer que não surte nenhum efeito sobre sua vida, e não a Palavra de Deus, e aí você se pergunta: "mas afinal, o que Ele quer de mim?". Se identificou? Bom, diversas vezes eu já me senti assim, e já me peguei agindo dessa forma :/ tenso né?

Mas um dia desses encontrei a resposta dessa pergunta : está em Miquéias 6.7 e 8
"Será que o Senhor ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que eu deverei oferecer o meu filho mias velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades?"
[esse foi o verso 8 na linguagem de hoje, agora vou colocar o verso 7 na tradução original, porque acho mais impactante :p ]
"Ele te declarou, ó homem, o que é o bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus"
e em Isaías 58.6-7 diz o seguinte:
"Não! não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes"

sim, isso está mesmo na Bíblia e foi uns 100000000 tapas na minha cara. Quer dizer, gente, vocês prestaram atenção nesses versículos? se não, leia de novo, pra ter mais impacto.
Deus estava tão cansado de ver o seu povo indo para os templos oferecendo trilhões de sacrifícios e fazendo jejuns falsos, sendo que nada disso era de coração mesmo, tudo havia se tornado apenas meros rituais religiosos que as pessoas passavam para sentirem que estavam fazendo a vontade de Deus e foi isso que cegou os fariseus quando Jesus veio. A mesma coisa acontece conosco hoje. Nós vamos a igreja fazemos toda aquela coisa, mas tudo virou rotina, uma coisa que não vem do coração. E Deus estava farto disso, estava quase que gritando: parem com isso! eu não quero mais esses rituais hipócritas! eu quero que pratiquem a justiça, alimentem o faminto, amem o desamparado e andem com humildade lado a lado com Deus, isso quer dizer, com submissão.
leia, releia, decore e medite:
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e que é o que o Senhor pede de Ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus" (Mq. 6.8)


Ps²: queridos, por favor não pensem que as postagens são julgamentos, na verdade quando escrevemos, escrevemos mais pra nós mesmos, como se estivéssemos brigando com a nossa própria hipocrisia, afinal, isso é algo que todos nós devemos lutar não é?

Um comentário:

  1. Vamos Jejuar Juntos twitter @presoinjusto, Gritar. Falar. Pensar para que soltem os que sofrem injustamente!

    ResponderExcluir

LinkWithin