segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem estamos buscando?

Li essa história em um blog uma vez, mas realmente não lembro agora qual foi, sério. Mas achei muito interessante e queria compartilhar com vocês. Era mais ou menos assim:
"Certa vez, cheguei para o pastor da minha igreja e disse: pastor, eu não sei o que está acontecendo, mas quando busco a Deus não tenho sentido nada, quando leio a Bíblia sinto-me como se estivesse lendo um livro qualquer. E ele então me perguntou: Mas o que você procura quando busca a Deus? PARE UM INSTANTE e responda essa pergunta também. SÉRIO, responda antes de ler o resto.
Respondeu? Bem, imagino que sua resposta tenha sido mais ou menos como a minha: aah, eu procuro me edificar, me sentir tocado, sentir que Deus me ama... Foi então que o pastor sabiamente me respondeu: Ah, mas então você não está buscando a Deus!"

'Pense, quem é a primeira pessoa que você procura numa foto? VOCÊ! e muitas vezes, cometemos o erro de ler a Palavra de Deus como se estivéssemos olhando para uma foto. Você não é o foco da Bíblia, ela não é o relato do que VOCÊ pode fazer para Deus, mas sim a história do que Ele fez por você através de Jesus, seu Filho querido.' (Diário de hora silenciosa - OPV)
É, isso é verdade mesmo. Um dia desses durante a minha devocional, eu chorei, chorei, chorei, por que não estava sentindo a presença de Deus como antes. E então Ele com aquele jeitinho delicado e duro ao mesmo tempo me mostrou que eu O estava buscando do jeito errado!
Conhecer a nós mesmos é uma consequência de conhecer a Deus. Mas não se esqueça, é uma CONSEQUÊNCIA.
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin