terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em ruínas

"Contudo, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão devastadas, desabitadas, sem homens nem animais, mais uma vez se ouvirão as vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: 'Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre'" Jeremias 33.10 e 11
Não sei qual era intenção do autor quando escreveu esses versos, mas quando li isso comecei a chorar. Vocês conseguem visualizar a cena que ele descreve no versículo 10 ? tente imaginar agora, tudo em volta de você devastado, todos os prédios, as ruas, os postes, tudo destruído, em ruínas e alguém no meio de tudo isso gritando, cantando e dançando rendei graças ao Senhor PORQUE ELE É BOM E O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE !
Eu imagino que esses versos não se refiram apenas à destruição de uma cidade mesmo, por que nem sempre nós precisamos que algum terrorista derrube os prédios ao nosso redor para sentir que o nosso mundo está desabando. Eu imagino como estava o mundo de Jeremias nesse momento: ele começou a profetizar aos 17 anos se não me engano, e em toda a sua vida, foi preso diversas vezes, maltratado, humilhado, isso sem contar que ele via a destruição da sua nação e por mais que gritasse arrependimento nas sinagogas, praças, seja lá o que for, ninguém ouvia. Eu me imagino nessa situação: o meu mundo em ruínas. E então vem o verso seguinte, em que Deus diz: "olha, eu sei que você deve estar pensando que o seu mundo está desabando, que não há mais esperança e que tudo está perdido. Mas eu ainda ouço uma voz de alegria do noivo e da noiva que diz: rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre. Você consegue ouvir essa voz também? Nem tudo na sua vida vai ser flores, mas saiba que eu estou com você cada minuto e que eu não coloco uma pedrinha a mais nos seus ombros além do que você possa suportar. O pior eu já suportei naquela cruz por você, por isso, trate de se alegrar porque eu sou bom e NUNCA, JAMAIS deixarei de te amar!"
Meu Jesus, o que eu posso dizer ? Tu me amaste como ninguém jamais poderia me amar, você me deu uma nova vida, transformou a tristeza do meu coração, e agora ele canta de alegria ! Você me abraçou quando todos me deram as costas, enxugou as minhas lágrimas e suportou a pior dor de todas as dores só pra que eu pudesse estar aqui hoje. E, Deus, eu realmente não tenho nada pra te oferecer, mas a única coisa que tenho eu te dou, porque, bem o senhor sabe, ela sempre foi sua: te dou minha vida e coloco aos teus pés. Tu desististe de tudo por mim, o que mais eu posso fazer a não ser desistir de tudo por ti ? Jesus, eu serei aquela que vai gritar quando ninguém quiser ouvir e que vai dançar de alegria quando o meu mundo estiver desabando, porque tu és bom e o teu amor dura para sempre! Aleluia! E eu grito, canto, pulo, danço, escrevo, pra quem quiser e quem não quiser ouvir: EU TE AMO MAIS DO QUE TUDO!

OBS: pessoal, vejam essa música, SÉRIO, ela é linda. Procurem a tradução porque eu não consegui encontrar nenhum vídeo com legenda :(( mas vale a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin