segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O coração de Jesus s2

Jesus, além de muitas outras coisas, foi um contador de parábolas nesta terra, e suas histórias alcançaram os corações dos seus ouvintes. Você pode se encontrar na parábola da ovelha perdida?
Para você que não conhece essa parábola leia Mateus 18:10-14 ou Lucas 15:3-7.
"Eu vim para salvar o que está perdido" diz Jesus, "O que vocês acham? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum de vocês pequeninos se percam."
Vamos parar para analisar... O que você acha? Você é uma das noventa e nove, a salvo no aprisco da fé? Ou é a que está perdida, que se desviou, a que ficou do lado de fora?
Só continue depois de responder SINCERAMENTE a essa pegunta...
Se você é uma das noventa e nove que ficou no aprisco da fé... Meu parabéns, você tem sido perseverante e tem estado debaixo da graça do Senhor, claro que a pesar dos deslises sem dúvida alguma ouvirá do Rei "Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."(Mt 25:21). O Senhor te recompensará, mas não esqueça  "Aquele, pois, que está em pé, cuide para que não caia."(1Co 10:12) Devemos sempre buscar a face de Deus.
Porém se você é  ovelha perdida... agora vamos parar para "analisar" você... Esta única machucada, solitária tropeçou na escuridão sentindo emoções confusas e temores instalados. Com olhar tristonho e face marcada pelas lágrimas, você caminha sem direção. Incerto de seu caminho, você deseja o cajado guiador do pastor.
Movendo-se com dificuldade, você anseia pelo toque gentil do pastor.
Então, suas orelhas se voltam para o som de sua voz, chamando seu nome. Ele encontra você olha atenciosamente cada detalhe da sua ovelhinha amada, você é exatamente o que ele estava procurando, e ele é exatamente o que você mais precisa. As pernas dele estão arranhadas, os pés doloridos, os olhos ardendo. Ele escalou penhascos e percorreu campos, explorou cavernas até encontrar você ali, naquele desfiladeiro.
O alívio inunda seu coração cansado, quando o pastor levanta você em seus braços fortes e amorosos. Lágrimas de gratidão enchem os seus olhos enquanto ele cuida de suas feridas. As escrituras dizem que todos nós, como ovelhas, nos desviamos do caminho.
Mas Jesus nos chama, cuida de nós e nos leva para casa.
O nome que Ele chama é o seu...
A mensagem é simples: Deus entregou o seu filho para resgatar a todos os seus filhos e filhas, para trazê-los para casa. E Ele está esperando, querendo muito ouvir a sua resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin