terça-feira, 18 de outubro de 2011

eu me amo


Peopleees, olha só eu queria pedir desculpas a vocês coisas lindas porque o nosso blog ta muito parado.... o problema é que tem muuuita tarefa na escola e nunca da tempo pra gente postar as coisas aqui, maaas daqui a pouquinho chegam as férias e o blog vai bombar de novo \o/
então gente, eu comecei a ler um livro do autor argentino Juan Carlos Ortiz que chama "O discípulo" e eu sugiro que vocês leiam, porque é muito bom mesmo, só pra vocês terem uma ideia eu estou na página 4 e já tem um monte de coisas pra falar =OO Eu não vou repetir exatamente o que ele disse mas vou pegando algumas frases ook?

Quando chamamos Jesus de senhor provavelmente não tem o mesmo impacto para nós hoje como tinha para os judeus na época de Cristo. Isso porque na nossa língua usamos essa palavra para chamar qualquer pessoa: senhor Augusto, senhor Carlos... Naquela época senhor era a autoridade máxima, o número um, o mais importante de todos, e é assim que os evangelhos apresentam Jesus: como o grande REI, o SENHOR, a autoridade máxima. Mas ultimamente temos ouvido a criação de um novo evangelho cujo centro é o homem. As pessoas dizem: "aceite Jesus, Ele te dará paz, alegria, amor, vai sarar suas feridas..." Esse é o evangelho da venda fácil que ninguém quer recusar. Nós recortamos as mensagens de Cristo, jogamos fora as que não nos agradam e criamos um novo livro onde só existem aquelas mensagens agradáveis aos nossos ouvidos. Olhe por exemplo o verso 32 do capítulo 12 do livro de Lucas: "meu pequeno rebanho, não tenham medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês". São palavras realmente lindas e reconfortantes, tenho certeza que todos gostam de ouvi-las mas o problema é que as pessoas se esquecem dos versos seguintes: "vendam tudo o que vocês tem e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde
elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las e as traças não podem destruí-las".
Até mesmo nas nossas orações nós podemos ver o quanto egoístas somos: "Senhor, abençoa o meu lar, minha família, meus amigos, me ajude a ser uma pessoa melhor e não me deixe cair em tentação, por amor a Cristo, amém". Minhas, meu, me... Essa oração nunca foi por amor a Cristo, mas por amor a nós mesmos!
Quando lemos o capítulo 4 de atos vemos que a oração poderosa que fez a terra tremer estava bem distante dessa que fazemos hoje:

"Senhor, tu és o Criador dos céus e da terra, do mar e de tudo o que existe neles! Tu falaste por meio do Espírito Santo e do nosso antepassado Davi, teu servo, quando ele disse: Porque as nações pagãs ficaram furiosas? porque os povos fizeram planos tolos? os seus reis se prepararam, e os seus governantes se ajuntaram contra o Senhor Deus e contra o Messias que ele escolheu. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos se juntaram aqui nesta cidade, com os não-judeus e com o povo de Israel, contra Jesus, o teu dedicado Servo que escolheste para ser o Messias. Eles se reuniram para fazer tudo o que, pelo teu poder e pela tua vontade, já havias resolvido que iria acontecer. Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a tua mão para curar, a
fim de que, por meio do poder do nome do teu dedicado servo Jesus, milagres e maravilhas sejam feitos. Quando terminaram de fazer esta oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu."
Notaram a diferença? é, precisamos aprender a fazer de Cristo verdadeiramente o Senhor de nossas vidas *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin