quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Palavra viva: ainda que a figueira não floresça

"Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro."
Habacuque 3.17-19

Às vezes nós lemos a Palavra de Deus, mas não conseguimos imaginar o que os autores estavam querendo dizer com isso. Por isso, essa postagem vai ser diferente: não vai ter figuras bonitas de tumblr, nem de alguém levantando as mãos numa paisagem bonita, nós queremos te ajudar a ver a Bíblia como algo bem mais profundo do que frases sem sentido, mas como Palavras vivas que fazem parte de nossa vida.

A primeira vez que li esses versos eu lembro de ter até grifado em minha Bíblia e ter pensado "nossa que bonito". Depois a fechei e continuei a fazer outra coisa. Mas depois de ver um vídeo mostrado na minha igreja eu pude realmente entender o que Habacuque estava dizendo. Deem uma olhadinha com bastante atenção:


Sabe, quado Deus inspirou o profeta a escrever aqueles versos, Ele não estava pensando em apenas palavras bonitas ou em uma poesia, mas estava pensando em como confortaria seus filhos que sofreram e sofreriam pelo Seu nome. Ele diz "O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro". Não importa a circunstância: DEUS É A NOSSA FORÇA, Ele nos leva para lugares seguros, mesmo que o mundo tente dizer o contrário. É nisso que nossos irmãos em países anticristãos tem que se apoiar. Confiar em Deus é muito mais do que levantar as mãos no louvor da igreja. É dizer: mesmo que tudo dê errado, mesmo que eu seja perseguido, humilhado, maltratado ou até mesmo morto, ainda assim, eu me ALEGRAREI no Senhor.
"se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (lucas 9.23)
O SENHOR DEUS É A MINHA FORÇA, mesmo quando eu estou fraco. Aleluia!
que a Palavra de Deus esteja viva em nossos corações.

ouça essa música, prestando bastante atenção na letra, se http://letras.terra.com.br/fernandinho/1496937/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin