sábado, 27 de agosto de 2011

CUIDADO!

Sabe essa semana eu estava lendo a história de Sansão, e por mais que eu já tenha ouvido várias vezes, ainda me admiro de como um homem tão valente, tão forte e conhecedor da aliança de Deus com seu povo pode ter sido manipulado por uma mulher que fingia amá-lo. (Quem não conhece a história sugiro que leia, ta lá em juízes 13 em diante, é bem interessante mesmo). Bom mas aí eu li numa coluna da Bíblia da adolescente o seguinte: "Sansão se deixou enganar por uma mulher que fingia amá-lo. Ele estava cego pelos sentimentos que tinha por ela". Foi então que me lembrei de algo que li em outro livro:
"Os sentimentos são inconstantes, eles vêm e vão. E quando eles vêm, podemos tirar bom proveito disso. O que não podemos permitir é que eles nos dominem"
Gente, eu já disse isso em outra postagem, e repito: o nosso coração é EXTREMAMENTE enganoso (Jeremias 17.9), as nossas emoções são inconstantes, se deixarmos que elas guiem nossos corações acabaremos em uma areia movediça que aos poucos vai nos afundando, e nos deixando perdidos, cansados e decepcionados. Mas Deus, ah, Ele é SEMPRE o mesmo, Ele é a rocha firme que pode te sustentar quando suas emoções quiserem te derrubar. Confie Nele e SOMENTE nele, porque "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" Hebreus 13.8. Glória a Deus por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin