quinta-feira, 28 de julho de 2011

Just Believe

"Mas deixarei no meio de ti, um povo modesto e humilde que confia no Senhor." Sofonias 3.12
um versículo simples? é, talvez, mas por alguma razão me chamou muita atenção. Pesquisando em dois dicionários diferentes sobre o conceito de confiar achei um do qual os dois dicionários concordam e confesso que me surpreendi um pouco:
ENTREGAR-SE.

tanto tempo ouvindo essa palavra e nunca parei pra pensar na profundidade dela. Caramba, eu já falei tantas vezes que confio em Deus mas acho que nunca disse de coração mesmo. Quer dizer, confiar quer dizer entregar-se, entregar os seus sonhos, tudo o que você planejou pra Deus, mesmo não fazendo a menor ideia do que Ele preparou pra nós. E sabe qual é o grande empecilho que nos impede de confiar verdadeiramente no Deus eterno? É a falta de humildade. Humilde segundo o mesmo dicionário, quer dizer: que reconhece suas próprias fraquezas, que expressa submissão. Era isso que o Senhor queria para o povo de Israel quando mandou Sofonias escrever esse versículo, eles haviam crescido tanto que se esqueceram completamente daquele que havia feito tudo isso. Você pode até dizer: mas eu não me esqueci de Jesus. Tudo bem, mas é que às vezes nós temos tanta certeza de algo, de que aquilo é a coisa certa que esquecemos de perguntar pra Deus o que ELE pensa sobre isso, ou então, até perguntamos mas estamos tão surdos que não ouvimos, mesmo que ele esteja gritando em alto e bom som.
então como eu posso confiar mais em Deus? aresposta está naquele versículo simples do começo da postagem: sendo mais humilde, reconhecendo suas fraquezas e por fim, entregando-se completamente àquele que é fiel para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20,21).

Apenas confie, deixe o resto com Ele.

Um comentário:

LinkWithin