terça-feira, 5 de julho de 2011

João 3.16


Acredito que muita gente que vai à igreja desde quando usava fraldas ao ler o título da postagem, já deve ter "falado" esse versículo na mente, como uma coisa mecânica, que a titia da escola dominical fazia a gente ficar repetindo, é ou não é? Mas querido, eu tenho uma coisa pra te falar: você cresceu e ta na hora de começar a meditar nesse versículo, talvez um dos mais profundos da Bíblia. Isso mesmo: MEDITAR, ler 4 vezes em 4 versões diferentes, pensando em cada palavrinha sabendo que elas não estão ali por acaso não! muito difícil? bom, nós do melhor que a vida, resolvemos dar uma ajudinha!
"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna"
hoje lendo esse versículo com o coração bem aberto, refleti bastante nesses versos. Ele começa dizendo que Deus amou o mundo. Mas não aquele amorzinho fajuto de música sertaneja, não! ele olhou para a natureza decaída do homem, viu como aquela criaturinha que ele havia criado com tanto amor, tanto cuidado estava matando o seu próximo, estava roubando de alguém que ja não tinha nada, Ele viu como os homens faziam guerras e não se importavam nem um pouco de usar a SAGRADA lei de Deus para os seus próprios interesses. Ele viu e sentiu a dor de uma mãe ao ver o se filhinho morrer de fome, sem poder fazer nada. E eu imagino que Ele deve ter se desesperado, pensando que tinha que fazer algo para m
udar isso! Então Deus decidiu dar o seu ÚNICO filho, Aquele a quem Ele mais amava no mundo, pra ser entregue e pagar pela MINHA mentira, pelo MEU pensamento impuro, pelo MEU ódio! e o REI, O SENHOR DOS SENHORES, escolheu morrer naquela cruz por mim, eu que não passo de pó! como as pessoas ainda tem a coragem de dizer que esse Deus é egoísta? como? e se não fosse por toda essa dor que Jesus passou, nós estaríamos condenados a viver eternamente longe de Deus. Muitos podem até pensar: "mas eu vivi a vida inteira sem Cristo, e vivi muito bem". Querido, você não tem nem ideia do que é viver longe de Deus, essa é a pior dor que alguém poderia sentir! e foi esse amor inexplicável, indescritível e incondicional que me salvou, que me resgatou e hoje eu posso viver com um novo brilho nos olhos, um sorriso diferente, uma paz reconfortante e uma vida totalmente restaurada ! e tudo isso, sem eu merecer nada, basta apenas ter fé e deixar que Ele guie a sua vida de acordo com a Sua Palavra! Como não se apaixonar completamente por esse Deus? Aleluia! Jesus me ama!

agora tente ler mais uma vez, com uma nova perspectiva:
"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna" João 3.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin