quinta-feira, 7 de julho de 2011

bem refinadinho

essa história eu achei no blog das nossas queridas irmãzinhas,
http://blognovacriatura.blogspot.com/ é isso mesmo Débora, os blogs são trocas de posts! e o "nova criatura" tem sido uma bênção nas nossas vidas ;) porque "vocês estão sempre no meu coração..." Fl 1.7 e nas nossas orações também, hehe... mas passando nosso momento "homenagem",kkkk, aqui está a historinha...
Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata...". Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assistí-lo em seu trabalho.

Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente; depois, ela pensou sobre o verso novamente... "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem disse que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?". E o homem respondeu: "Oh, é fácil! - o processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela".

Se nós queremos ser filhos de Deus, nós temos que nos parecer com ele , e para isto temos que obedecer os seus mandamentos,fazendo com que isto de torne real em nossas vidas, para que nos possamos ser realmente considerados filhos de Deus.

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo viveem mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin