sexta-feira, 1 de julho de 2011

O poder de nossas palavras

Acho que não existe nada mais forte do que as nossas palavras!Já ouviu alguém dizer ''ouvir isso,dói mais do que um tapa em mim''? Infelizmente é a mais triste realidade.Certa vez ouvi um homossexual justificando porquê ter ''virado'' tal,ele disse '' sabes porquê eu sou gay?Porque a primeira pessoa que me chamou de bicha foi meu pai''Quando ouvi isso meu coração se doeu,porque infelizmente muitas vezes nos deixamos levar pela raiva,descontrole,e esquecemos o quanto podemos estar machucando alguém,as nossas palavras tem um grande poder, em Tiago 3:9- (Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.)Os homens foram feito a semelhança de Deus,muitas vezes perdemos a paciência nos descontrolamos e falamos coisas que não devíamos.Cuidado com o que você diz,mesmo porque aquilo que você fala pro seu irmão é como se estivesse dizendo pra Deus.Afinal,não fomos feitos a Sua semelhança?
Gostaria de aproveitar o assunto e falar a respeito de uma coisa muito séria,que vem fazendo parte da ''personalidade'' de alguns cristão.A respeito dos palavrões.Geente, quem é filho de Deus,não fala palavrão! Não tem essa de ''aaaah! mas não tem nada demais,quê que tem?São palavras pra expressar minha raiva!''A questão é: Jesus falavra palavrão? NÃO!!! Então porquê eu deveria falar?E aquela de seguir os passos de Jesus? Se vc tem o hábito de falar palavrões,olha oq a biblia tem a dizer a respeito: Mateus 12:37-
Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado
Jesus não estava brincando não,falou muito sério!Se vc tem falado palvrões pessa perdão ao Pai,e mude! Porque a pessoas que estão a sua volta,lhe obeservam,e suponho que vc sr diz crente né?Pois é,então por favor,não faça disso só ao falar,mas no agir!Mateus 12:36-
Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;
Conheço algumas pessoas,que não falam palavrões porque acham feio e tudo mais,e sabem que não agrada a Deus! Mas de anda adianta ,porque no momento da raiva falam tanta besteira,que acho que dá no mesmo que palavrões.Jesus não falava coisas assim,e nao é pq simplesmente sao feias,mas porque sao palavras que nao abençoam,e trazem amor! Gálatas 5:22-Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.
Tiago 3:6
Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
Tiago 3:8
A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.
Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
Gálatas 5:23
Mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Lucas 6:45
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.
João 15:7
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Que a cada dia possamos ser mais cheio de Jesus,não deixando nos levar pelo momento,mas sendo sábios como Jesus foi,usando sempre as melhores palavras para nos expressar.Ou como diz meu pai '' se não for abençoar,melhor não falar'',oq é uma extrema verdade,as vezes melhor mesmo é ficarmos calados,para não falarmos besteira!A única certeza que temos é que :
Mateus 24:35
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão
Vivemos uma fé,uma certeza de que tudo pode passar,mas o nosso Deus jamais nos abandona!E as suas palavras são as mais verdadeiras e fiés !

Um comentário:

  1. De fato meninas#
    Palavrão é uma coisa feia.
    Se Deus criou palavras
    e dom de nós a usarmos...
    Por que não as preenchemos
    com coisas dignas
    de serem belas e edificantes?
    ...

    ResponderExcluir

LinkWithin