sexta-feira, 29 de julho de 2011

Melhor dá do que receber - Atos 20:35

Como eu deveria praticar mais esse versículo na minha vida! Por que é que tantas vezes eu fico mais feliz em receber um presente, do que dá-lo a alguém? E onde esta aquele meu espírito de ajudar,aquele meu desejo de dá acima de tudo pra Jesus? Não sei se vocês costumam ouvir essa piada,que diz que quem gosta desse versículo,são os lutadores de boxe.Pq eles acham super legal dá soco,realmente nesse caso,é melhor da do que receber! kkk, to brincando gente,não vão sair por aí, dando soco nas pessoas.
Mas voltando ao assunto, esses dias Deus falou muito ao meu coração com uma história muito linda.Que pra mim foi tremendamente forte, porquê eu nunca tinha parado pra pensar nesse assunto em relação a oferta,que é uma benção que poucos querem!Mas acima de tudo,pensei muito no quão fiel Jesus é, com aqueles que estão dispostos a dá o seu tudo pra Ele,mesmo dispostos a não receber nada.
 Era um pedreiro,que tinha 4 filhos e uma esposa que estava desempregada.E pior de tudo é que ele também, estava desempregado!Em uma certa noite,seus filhos começaram a chorar de tanta fome,uma já até estava de cama porquê não comia há dias. No desespero a esposa pediu que o marido saísse a procura de comida.Ele foi,nem consiguia acreditar que estava passando por aquilo.Depois de algumas horas no sinal,tudo que consiguiu foi R$20,00 mas ainda era pouco,aida era pouco, como ele iria sustentar a família com aqueles únicos 20 reais? Foi então que naquele momento de desespero,procurou uma igreja mas dessa vez não pra pedir,mas simplesmente,porque precisava de um abrigo.E durante o culto houve o momento de oferta, aquele homem sentiu que precisava dá oq tinha a princípio ele ia dá apenas R$10,00 mas ele quis dá seu tudo! mesmo sabendo que tinha as crianças em casa com fome ele quis dá de coração.Adivinha oq aconteceu no final do culto?? Um diácono chegou com ele, e deu a ele 500 reais.Ele simplesmente falou que sentiu vontade de dá aquele dinheiro pra ele.O pedreiro começou a chorar,e naquela noite se entregou a Jesus.
Como eu que tenho tanto pra dá,não posso dá uma pequena parte do que eu tenho? Esse homem deu tudo que tinha, gente os filhos dele estavam em casa passando fome!! Que vergonha, hein Jessica quantas vezes vc não deixou de ofertar porque o dinheiro que vc tinha,era pro cinema do dia seguinte. E quantas vezes vc não viu um mendigo na rua,e não deu a ele dinheiro,pq é muito mais fácil usar como desculpas o fato de que ele use o dinheiro pra comprar drogas ou cigarros!E cadê a simplicidade? e aquela menina segundo o coração de Deus?
Quando eu ouvi essa história,comecei a chorar pq um dia esse homem deu seu tudo,e Deus deu a ele muito mais que o dobro.Essa história realmente aconteceu,o meu pai sempre me fala que o maior desafio da biblia é praticar o que Jesus fez,ou faria ;)
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.- 2 Corintíos 9:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin