quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como trazer outros a Jesus

João 1.35-46
Ter amigos é ótimo.Há tantas coisas a compartilhar-livros,músicas,esportes,queixas sobres os pais,e até roupas.Quando de sua fé, você partilha com seus amigos?Eles sabem o quanto você se importa com Deus.Quando Jesus chamou seus primeiros seguidores,não colocou no jornal local,nem contratou uma agência de empregos.Ele simplesmente pediu as pessoas que ficassem com Ele.Então elas contaram a outras,e a curiosidade cresceu.André encontrou Jesus,e imediatamente contou sobre Ele a seu irmão,Simão Pedro.Depois que Filipe tornou-se um seguidor de Jesus,insistiu com seu amigo Natanael para ''vir e ver'' o Senhor.Eis aqui 3 métodos que os primeiros crentes usaram para contar de Jesus,aos seus amigos e familiares :

  1. Ache outros .Os primeiros dsicípulos não se retiraram para uma caverna depois de conhecerem ao Senhor.Eles deixaram o entusiasmo de sua descoberta movê-los a achar outras pessoas a quem contar de Jesus.Peça para Deus lhe mostrar quem está pronto para ouvir Jesus;então se aproxime e faça amizade.
  2. Conte aos outros. André não esperou por um momento perfeito,ou por um scipt do céu,para falar de Jesus ao irmão.Ele apenas contou-lhe.Se você se importa com seus amigos e parentes,as palavras virão.Seja você mesmo.
  3. Mostre aos outros. Filipe encorajou Natanael a conhecer Jesus por si mesmo.Você pode fazer o mesmo.Apresente um amigo a outro Amigo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin