sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cuidado boquinha, com o que fala!


Os pesquisadores dizem que o ser humano fala em média 7 mil palavras por dia. Alguns fazem das palavras a arte de falar, outros se enrolam em meias palavras, e há os que pouco falam... Mas uma coisa é certa: A maioria de nós fala, e FALA MUITO (como esta que vos escreve ahueha)!
 Através do som que emitimos com a voz contamos verdades, mentiras, partimos corações, fazemos alguém feliz, choramos e rimos. A língua nos permite ter relacionamentos e nos comunicarmos. Mas, e quando ela não é bem treinada?
 A Palavra de Deus nos diz em Efésios 4.29:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”

Tem muita gente que não controla a língua, e quem não controla a língua é controlado por ela. Muitas vezes nós, sem percebermos, acabamos emprestando a boca pra satanás falar. Quantas vezes nós gastamos muitas dessas 7 mil palavras diárias para falar mal dos outros, para criticar, resmungar, murmurar (mesmo que seja uma coisa "pequenininha" ou algo "bobo")? A Bíblia nos diz que “Basta a cada dia o seu próprio mal”! Pra que nós queremos aumentar esse mal falando o que se não deve? Não empreste sua língua para satanás usar.
Muitos de nós tende a ler um texto assim e logo se lembrar de alguém, mas neste momento eu te convido a pensar em você mesmo. Será que a sua língua tem sido instrumento de Deus? Canal de benção? Será que da sua boca fluem palavras de vida? Ou você não é dos que falam mal dos outros, mas é daqueles que vivem murmurando, falando o que não deve só porque está estressado? Ou até mesmo com os seus amigos... Você conta piadinhas que sabe que são erradas? Ou você só ri quando eles as contam? Pense muito bem, você acha que Jesus faria isso?
Cuidado boquinha!
Deus criou o mundo através da fala. Jesus é chamado de PALAVRA (VERBO) por João (Jo 1.1).
Esse é o tempo e já chegou, que a geração que quer mudar a história desta nação entenderá que muito do processo de santificação e diferença passa pela purificação da língua.
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente. Salmos 34:13
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.  Provérbios 18:21

A sua boca fala, do que está cheio o seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin