sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O pintor, o quadro e a tinta


Imagine que você é um estudante de belas artes. Você, e uma dezena de colegas, estão tendo aulas com um professor de pintura. Um dia, seu professor mostra um quadro que Ele mesmo fez. É uma obra magnífica, e ele quer que cada um de vocês a copie.
Você começa a sua cópia e, ao olhar para o lado, vê o que o seu colega está fazendo. Você se surpreende ao observar que ele está usando um pincel mais grosso que o seu e um outro tipo de tela. Resolve, então, olhar para o resto da classe. Alguns alunos estão pintando com tinta acrílica, outros com tinta guache, e ainda outros, com tinta à óleo - e todos estão trabalhando com cores diferentes. Apesar de terem recebido a mesma tarefa, cada um está usando materiais distintos. Isso o deixa frustrado. Alguns estudantes têm um material que VOCÊ gostaria de ter. Por que só eles conseguiram?
Você não é o único estudante que percebe a disparidade. Uma mão se levanta à sua esquerda. Uma garota, com um pincel velho e apenas três tons de azul em sua paleta está agitada. "Isto não justo!" ela diz para o professor, "Como você quer que eu duplique a sua pintura quando as pessoas ao meu redor têm muito mais cores para escolher do que eu ?"
O professor sorri. "Não se preocupe com os outros estudantes" ele diz. "Eu escolhi cuidadosamente os pincéis e as tintas para cada um de vocês. Confie em mim. Você tem tudo o que precisa para completar a tarefa. Lembre-se que seu alvo não é criar uma pintura que espelhe a pessoa que está ao seu lado, mas fazer o seu melhor, com os materiais que eu lhe dei, para copiar o meu quadro".
Na nossa caminhada com Deus, Ele não espera que copiemos uns aos outros, mas que fixemos nossos olhos em nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo e busquemos viver de uma forma que seja fiel ao caráter dele. Podemos descansar por saber que Deus é soberano sobre nossa vida. Não importa o que seremos amanhã ou os erros que cometemos no passado, Ele nos deu tudo o que precisamos para glorificá-lo agora mesmo.
Escrito por: Joshua Harris - livro 'Garoto encontra garota', páginas 33 e 34, com algumas modificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin