quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A verdadeira satisfação (parte 1) - Bem vindo a prisão...

...O descontentamento...
Venha comigo a prisão mais populosa do mundo. Este lugar tem mais pessoas do que beliches. Mais prisioneiros do que pratos. Mais moradores do que recursos.
Venha comigo a prisão mais opressiva. Pergunte aos internos... Eles vão te dizer. As paredes descascadas e o chão frio. Nenhuma prisão é tão nebulosa, tão horrível e o pior... tão permanente. A maioria dos internos jamais a deixa. Cumprem para sempre essa sentença.
O nome dessa prisão? veja sobre a entrada. Brilhando sobre o portão, estão as seis letras moldadas em ferro:
Q-U-E-R-E-R
Os seus prisioneiros... acho que você já os viu. Eles "querem", mas não qualquer coisa. Querem algo sempre melhor, sempre maior, mais rápido, mais magro, mais bonito...
Eles não querem muito, imagine você. Eles só querem uma coisa. Um novo carro, uma roupa nova, um cabelo mais bonito, um(a) namorado(a)... Eles não querem muita coisa. Eles só querem um.
Quando eles tiverem estarão felizes, satisfeitos... Será? Com um tempo, o novo torna-se velho. O que era bom deixa de ser, o que era especial fica saturado, enjoa, fica desinteressante. Com um tempo queremos algo novo novamente. O querer reacende. Antes que percebamos, nossa liberdade condicional acabou. Voltamos a prisão.

Você está preso? Se a sua felicidade depende de uma aprovação, de uma atenção daquele(a) menino(a) especial, ou até mesmo dos seus amigos, de uma mudança na aparência, de elogios... Bem vindo a prisão do QUERER. Mas tenho um pedido pra você, ou melhor JESUS  tem um pedido pra você... não se sinta bem vindo nesse lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin