quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jack e a história [aparentemente] sem sentido

"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra" Mt 13.45,46

Jack anda pelas ruas esburacadas depois de mais um cansativo dia de trabalho. Ele está com fome e exausto, tudo o que quer é chegar em casa, tomar um banho e dormir. Ele observa as vitrines das lojas abarrotadas de roupas e pessoas até que uma particularmente chama a sua atenção. Tudo o que ela possuía era uma pérola. Mas não era uma simples pérola, era a mais linda que Jack já vira. O seu brilho parecia reluzir cada vez mais à medida que ele a observava com atenção, não sei bem explicar o que Jack sentiu naquele momento, mas só sei dizer que depois de 1 minuto observando aquela linda pérola, teve certeza de que faria de tudo para obtê-la. Entrou na loja determinado e o vendedor foi ao seu encontro.
- Boa noite, eu gostaria muito de adquirir esta pérola - disse Jack e prosseguiu - Quando quer por ela?
- Ah, ela é a mais rara e preciosa de todas, com certeza seu preço é extremamente alto. O que o senhor tem para me oferecer?
- Ahh... bom, tenho cerca de 50 mil reais no banco. Isso seria suficiente?
- Humm - Respondeu o vendedor pensativo - Você não tem casa? Carro?
- Oh, sim, mas... eu teria que dormir na barraca de acampamento?
- Ooh! tem uma barraca de acampamento também, excelente!
- Mas e minha esposa, meus filhos?
- Esplêndido! eles também entram na lista - Exclamou o vendedor anotando tudo num papelzinho.
Jack ficou pensativo. Aquela pérola realmente valia tudo isso? Ele olhou novamente para ela e teve certeza: sim, valia. Voltou sua atenção para o homem à sua frente e disse, confiante:
- Eu lhe dou tudo.
O vendedor olhou em seus olhos com um brilho que Jack jamais vira em outro olhar, deu um sorriso amistoso e sincero e lhe disse:
- Ótimo! Por enquanto, eu deixarei que você fique com todas estas coisas - e continuou entregando a listinha num gesto simbólico - mas lembre-se de uma coisa: elas não te pertencem mais. Se eu lhe pedir que faça qualquer coisa com elas, você deve fazer.
Tudo ainda parecia meio confuso na cabeça de Jack quando o homem lhe entregou uma caixinha que continha aquele objeto tão precioso. O vendedor lhe dirigiu suas últimas palavras:
- Agora ela é sua. - E saiu da loja deixando Jack sozinho pensando em tudo o que havia entregado: todo o seu dinheiro, sua casa, carro, família... era a sua vida inteira!
Mas por alguma razão esse sacrifício não parecia lhe doer tanto, e então quando abriu a caixinha, ele entendeu o motivo: agora ele tinha a pérola.
"Puxa que história totalmente sem sentido! Por que alguém em sua sã consciência entregaria tudo o que tinha por causa de uma pérola?"
Isso você ficará sabendo na nossa próxima postagem MUAAHAAAAA -> risada maléfica, aushaushaushaushaush, brincadeirinha, é porque se eu colocasse tudo aqui a postagem ia ficar muito grande =((( mas é subir a página aí que você termina de ler ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin