quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

a verdadeira satisfação (parte 3) - Testemunhos de vida

Doug Mcknight encontrou o segredo da verdadeira satisfação. Era bem sucedido, com uma carreira pela frente. Com trinta anos de idade, foi diagnosticado como vítima de esclerose múltipla. Ao longo dos próximos dezesseis anos, isso lhe custaria a sua carreira, sua mobilidade e certamente sua vida. Por causa da EM, ele não conseguia alimentar-se e nem andar, ele lutou contra a depressão e o medo. Mas ao longo de tudo, Doug nunca perdeu o senso de gratidão. A prova disso foi vista em sua lista de oração. Os seus irmão de igreja pediram que ele fizesse uma lista de pedidos para que eles pudessem interceder por ele. Sua lista incluía dezoito bençãos pelos quais ele era grato e seis preocupações pelas quais orar. Suas bençãos superavam suas dificuldades em três vezes. Ele aprendeu a viver feliz com Cristo a pesar de tudo.
Você acha que com você não é o mesmo? Não sabemos o que estava incluída na lista de Doug, mas e na sua lista? O que há nela? gratidões e pedidos com certeza... mas comparando quais são os maiores? E quando você está passando por uma tribulação... O que você pede de Deus? Respostas? Livramento? Ou a presença e a graça de Jesus? "A minha graça te basta" lembra disso? Qual foi a ultima vez que você deu ouvidos a Jesus quando Ele sussurrou isso ao seu ouvido?
Havia uma leprosa na ilha de Tobago. Um missionário a encontrou durante uma curta viagem que fez. No ultimo dia de sua viagem, ele estava ministrando o culto na colônia de leprosos da ilha. Ele perguntou se alguém tinha uma musica favorita. Quando o fez, essa mulher se levantou e o missionário encontrou o rosto mais desfigurado que jamais vira em toda a sua vida. Ela não tinha orelhas, nem nariz. Seus lábios... Não mais existiam. Mas ela ergueu uma mão quase sem dedos e pede com um certo esforço: "Podemos cantar 'conte as muitas bençãos'?"
O missionário começou a cantar, mas não conseguiu terminar. Mais tarde encontrou com um irmão que disse: "provavelmente você nunca mais vai conseguir cantar esse hino novamente". O missionário respondeu: "Cantarei sim, porém nunca mais da mesma forma"
Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga uma mudança em sua atitude? Se for assim, não espere... Porque ela pode nunca chegar! Você não deve esperar mudar toda a sua vida para depois buscar a Deus... Ele está de braços abertos dizendo: "A minha graça te basta!" Ouça-o! Só ele pode te trazer a verdadeira satisfação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin