domingo, 25 de dezembro de 2011

Querido Papai do céu,

Como vão as coisas por aí? Aqui está tudo uma loucura... as lojas lotadas anunciando promoções, pessoas comprando um monte de presentes, os supermercados cheios de carrinhos abarrotados de peru e champanhe... todo mundo sabe que o natal está chegando. Mas o que eu acho mas engraçado é que a maioria dos nossos pais preferem fazer seus filhos acreditarem na mentira do papai noel do que ensiná-los a tua verdade e o real sentido de toda essa festa. Pra falar a verdade, acho que o mundo inteiro esqueceu o que essa data significa. Ontem mesmo, na véspera de natal, eu estava vendo TV num restaurante e fiquei impressionada com as coisas absurdas que o apresentador estava dizendo, ele parecia ignorar completamente o fato mais maravilhoso de todos os tempos que muitas pessoas só deixam para se lembrar no dia 25 de dezembro: quando o Rei dos reis se fez homem e nasceu humilde em uma manjedoura. Quer dizer, será que alguém aqui ainda sabe o que isso significa? Foi o dia em que o Senhor mostrou que está no controle de tudo, o dia em que aquilo que tantos profetas sonharam e profetizaram finalmente se cumpriu (Is 11,53 ; Sl 69...), o dia em que uma estrela guiou viajantes distantes e os anjos desceram até pastores para dar glórias ao Teu nome, por ter sido fiel mesmo quando toda a humanidade não foi. Eu espero de coração meu Jesus querido, que um dia as crianças possam escrever cartas a Ti e não a um velhinho de barba e roupa bufante que fica sentado numa poltrona do shopping e que eu possa ser um instrumento para dar glórias ao teu nome em qualquer lugar aonde eu for. Amém *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin