terça-feira, 20 de setembro de 2011

O tempo todo em todo o lugar

Gente, esse vídeo é muuito interessante mesmo, por mais que ele seja um pouquinho grande, vale a pena ver cada segundo dele, sério, eu chorei, uhsuahsuahsuash. De verdade, tentem ver ele com calma, sem pressa e ele INTEIRINHO ok?
Antes de colocar o vídeo, teve uma coisa que eu achei beem interessante que o carinha disse. Êxodo 3 nos conta de quando Deus apareceu a Moisés através de uma sarça ardente, "Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: não te chegues para cá; tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa" (Ex. 3.4,5) Moisés já andava nessa terra há 40 anos, o chão não tinha mudado, ou se tornado santo de repente, a diferença é que agora Moisés estava ciente disso. O que levanta a pergunta: nós estamos pisando em terra santa o tempo todo? Estamos passando por sarças ardentes de um lado e de outro, mas como estamos muito ocupados ou distraídos, não as vemos ? Em 1 pedro 2.9 diz assim: "Vós, porém sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Nós somos terra santa, nação santa, Deus colocou o seu Espírito em nós "Acaso não sabeis que que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não sois de vós mesmos?" (1 coríntios 8.19). Você foi criado pelo CRIADOR e sustentador de todo o universo, Ele te comprou com seu próprio sangue e colocou o Seu espírito em nós para nos guiar pelo caminho da verdade. Nós somos terra santa, mas estamos tão preocupados com as nossas atividades do dia-a-dia que esquecemos disso. Esquecemos do quanto Deus quer nos usar, e do quanto podemos fazer se nos dispusermos para a obra do Senhor. Esquecemos que Cristo VIVE em nós e está conosco o tempo todo em todo o lugar, só precisamos ter os olhos abertos para ver e perceber isso.
Bom gente, to passando aí o vídeo, vale muito a pena assistir, ele fala muitas outras coisas lindas e interessantes, espero que gostem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin