terça-feira, 13 de setembro de 2011

calmo e suave


"nossa hoje o culto foi pra mim!", "cara, hoje o texto da minha devocional foi exatamente o que eu precisava ouvir!". Não sei quanto a vocês, mas eu já disse essas frases várias vezes e confesso uma coisa: se estou lendo a Bíblia, mas não sinto que aquele texto está direcionado exatamente pelo que estou passando no momento, fico meio desapontada. Parece que Deus não está falando comigo. Mas hoje me lembrei de um texto muito interessante em 1 reis 19.11-13 que diz assim: "Então Senhor passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o Senhor não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto. Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave. Quando Elias ouviu a voz, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: o que você está fazendo aqui Elias ?"
Vocês percebem o que Deus está fazendo? Ele não estava no vento forte, nem no terremoto, muito menos no fogo. Mas falou por uma voz tranquila e suave. Esse é o nosso GRANDE problema: achamos que o Senhor só fala conosco através de um fogo, ou de um terremoto, mas o que esquecemos é que o Deus que falou com Moisés através da sarça ardente (Êxodo 3) é o mesmo que falou com Elias através do quase silêncio. Temos que aprender a ouvir a voz de Deus seja nas pequenas coisas: como o azul maravilhoso do céu ou o canto de um passarinho, até o seu imenso amor em nos dar o Seu Filho pra morrer em nosso lugar. Deus nem sempre fala conosco através de um fogo ardente, ou um vento forte, Ele pode nos falar de uma maneira suave e tranquila a questão é se estamos com os ouvidos limpos o bastante para ouvir a sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin