domingo, 25 de setembro de 2011

máquina de coca cola

oi gentees \o/ então o blog ta meio paradão, mas é porque essa semana nós estávamos em prova e não dava tempo de atualizar as coisas aqui do MQV maaaaaas quarta feira vai ser a última prova aí a gente volta a postar mais coisas aqui oook?
dando uma lidinha em João, no capítulo 6 os versos 25-27 dizem umas coisas bem interessantes: "A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: -mestre, quando foi que o senhor chegou aqui? Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade."
pra entender melhor: um pouquinho antes disso, Jesus havia feito a multiplicação dos pães e se dermos uma olhadinha nos capítulos anteriores, vamos notar quantos milagres Jesus já havia realizado entre o povo. Apesar de todos esses milagres a multidão não estava nem um pouco interessada em reconhecer que Cristo é o Filho de Deus, o Messias do qual muuitos profetas já haviam mencionado antes. Todo aquele monte de gente só estava interessado naquilo que eles ganhariam seguindo a Cristo, nas palavras do próprio Jesus "vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus sinais".
Muitas pessoas ainda agem como a multidão: estão correndo atrás de Deus não porque Ele é bom, fiel, misericordioso e amoroso, mas porque querem felicidade, paz, dinheiro, fama... a paz e a alegria que sentimos são consequência da nossa aproximação de Deus, não deve ser o motivo que nos leva até Ele. Jesus não é como aquelas máquinas de coca cola, que você coloca uma moedinha, aperta um botão e já sai com o seu pedido na mão. Ele nunca nos prometeu dinheiro, fama ou conforto, então porque as pessoas ainda só conversam com Deus para pedir essas coisas?
as vezes, nós estamos tão surdos que não conseguimos ouvir sequer uma palavra do que Cristo quer nos dizer, mas pior ainda é quando não damos oportunidade pra que Ele nos diga qual é a sua vontade. Nós fechamos os olhos e pedimos paz, bênçãos e felicidade, mas em nenhum momento do dia abrimos as nossas Bíblias para ver o que DEUS quer DE NÓS, ou quão maravilhoso Ele é. Mais adiante Jesus diz a todas aquelas pessoas: "EU SOU O PÃO DA VIDA. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede" (João 6.35) . Acho que não é preciso dizer mais nada, mas eu achei dois videozinhos muito legais gente, eles são bem curtinhos mas tem uma mensagem bem bacana, deem uma olhadinha aí:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin