terça-feira, 4 de outubro de 2011

A casa - parte 4 (a última!!!)


A transferência da escritura: Imediatamente, veio-me um pensamento: “Senhor, é possível te tornares o responsável pela gestão de toda a casa, que a administres como fizeste com o armário? Assumirias a responsabilidade de governar a minha vida, para que ela seja o que deve ser?”

O seu rosto se iluminou e a resposta não se fez esperar: “Como eu gostaria! É o que quero fazer. Não podes ser um cristão vitorioso por tuas próprias forças. Deixa-me fazê-lo através de ti e para ti. Essa é a maneira”. E lentamente acrescentou: “Porém, não sou mais que um convidado. Não tenho autoridade para atuar, já que não se trata de minha propriedade”.
Caindo de joelhos ante Ele, disse-lhe: “Senhor, todo este tempo tu tens sido convidado e eu o dono da casa. De agora em diante, eu serei o servo. Tu serás o dono, o Senhor e o Mestre”.Corri até o cofre, tomei a escritura da casa e o inventário de tudo. Feliz, assinei a transferência da casa a Ele com exclusividade, no presente e por toda a eternidade. “Pronto”, disse, “aqui está tudo o que sou e o que tenho, para sempre. Agora, administra a tua casa. Eu ficarei contigo, como teu servo e como amigo”.
As coisas mudaram desde que Jesus tomou posse do meu coração e fez dele o seu lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin