sábado, 30 de abril de 2011

Já desistiu ?


uma vez no culto, a mulher que estava pregando disse que no ano novo todo mundo faz promessas, sabe aquele negócio "ai no ano que vem eu vou estudar mais (seeei...)". E ela decidiu fazer uma promessa também: iria emagrecer. Então na primeira semana de janeiro, foi até uma academia, mas estava praticamente impossível fazer qualquer exercício lá, tinha muita gente. Então ela foi até a moça da recepção e disse: "nossa isso ta horrível, não dá nem pra andar direito aqui!" aí a moça respondeu " ah, volta daqui a duas semanas que 90% dessas pessoas vão ter desistido".
eu sei, essa história parece não ter nada a ver com o blog. Mas eu penso que a maioria de nós age como essas pessoas, em relação às nossas orações: desiste.
"Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: -Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém.
Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: "Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!"
-Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: "É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém.
Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo."E o Senhor continuou: -Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?" Lucas 18.1-7 nós desistimos muito fácil de um pedido de oração. Esse é um grande problema dos homens: nós queremos que as coisas acontençam muito rápidas, na hora que queremos e quando isso não acontece a gente desiste, a correria do dia-a-dia acaba nos fazendo esquecer o poder que uma oração sincera tem para Deus. Em tiago 5.16-18 diz: "A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita." Atos nos conta que quando a igreja orou com fervor o chão tremeu ( At 4.31), quando Josué orou o Sol parou (Js 10.12-14), quando o povo de Israel orou e louvou a Deus um exercécito inteiro caiu no chão sem precisar que os soldados sequer tocassem neles (2 Cr 32.20-21).
Cristo deixou bem claro aos discípulos a importância que a oração tem na vida dos cristãos. Alguns momentos antes de se entregar na cruz, Jesus ora e pede ao Pai que se fosse possível, O livrasse daquela hora, mas também disse "... que seja feita a Tua vontade". Deus ouve as nossas orações, mas às vezes, a vontade Dele não é a mesma que a nossa, por isso temos que ser submissos à Ele, acima de tudo.
Se você está orando pela conversão de algum amigo como eu estou, guarde sempre as palavras de 1 Co 13: "quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência".
mas não se esqueça: ore por aquilo que você estiver disposto a ser a resposta ! às vezes nós oramos e oramos mas não conseguimos ouvir que Deus está gritando através de Sua Palavra que Ele quer nos usar para salvar a vida dessa pessoa.
Que nós nunca desistamos dos nossos pedidos de oração. O meu Deus é um Deus que ama aqueles que escolheu, entregou seu Único Filhos para morrer por Eles e com certeza tem os ouvidos bem atentos a cada súplica que sai de nossos corações !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin