domingo, 24 de abril de 2011

ESPECIAL DE PÁSCOA: esperança


Era domingo, de madrugada. Os discípulos e algumas mulheres estavam arrasados. O homem que haviam seguido por tanto tempo havia sido morto, levando consigo qualquer esperança de libertação.
" -O que foi? -perguntou ele. Eles responderam: -O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras. Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu." (lucas 24.19-21)
Foi nesse momento de angústia e tristeza, que Jesus se revela às mulheres que foram ao sepulcro, e mais tarde aos discípulos, mostrando as marcas dos pregos em suas mãos. Não poderia haver melhor notícia do que aquela: o nosso Deus está vivo ! Enquato milhares de pessoas buscam por deuses falsos, que estão mortos, o nosso Salvador vive !
Ele morreu, mas ressucitou ao terceiro dia, e o túmulo vazio é a prova viva disso.
O maior fruto da ressurreição de Cristo é a esperança que ela nos traz. Esperança, porque não somos mais condenados e o Diabo não exerce mais poder algum sobre nossas vidas: "Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. (Romanos 8.34)
Esperança porque assim como Jesus foi ressucitado, um dia nós também ressucitaremos para vivermos eternamente com Ele nos alegrando em Sua presença. "Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos" (romanos 6.5,6)
Esperança, porque não importa o quanto sofremos nessa vida por amor a Cristo, pois Ele mesmo preparou morada para nós no céu e não há nada que se compare a isso. "Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro." (romanos 8.18)

Com a ressurreição de Jesus, Ele mostrou que é o único que tem poder sobre a morte. Se cristo já derrotou o nosso pior inimigo, então quem poderá nos separar do Seu amor infinito ?
"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Romanos 8.38,39)

Hoje é um dia para celebrarmos ao nosso Deus, porque sabemos que Ele está vivo, ouve cada suspiro nosso e está de braços abertos para nos receber como filhos !
"Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin