quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Família



 Antes de ler o resto do post, pegue a sua bíblia e leia Mateus 12. 36-50
Jesus disse:..."quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe." Mateus 12.50
A maioria das pessoas gosta de viver em família. Família é tão marcante que, em alguns casos, nos orgulhamos até dos defeitos que dela herdamos. Quem já não ouviu alguém dizer: "Esse é rabugento como o avô; É teimosa feito a mãe; é briguento feito o irmão...".
Existem as famílias famosas como Orleans, Spears, Obama... Mas não é dessas que eu quero falar. Quero falar da família de Jesus! Ele tinha uma família que o amava. Contudo fez uma declaração que deve ter chocado seus familiares. 
Veja: Certa ocasião, familiares de Jesus o visitaram. Encontraram ele com muita gente. Eles ainda estavam fora da casa quando alguém o avisou: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te". Talvez muitos esperassem que ele se levantasse na hora todo alegre para atendê-los. Mas ele não fez isso. Só perguntou: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E antes mesmo de qualquer resposta, ele mesmo disse que seus discípulos formavam a sua família (Mt 12.49).
Não sei a reação dos familiares, mas com certeza a dos discípulos foi boa. E ele foi mais longe: além de considerar os discípulos da época seus familiares, afirmou que qualquer um poderia ser de sua família. Que verdade maravilhosa!!! Não importa cor, raça, classe social, beleza ou sobrenome. Nada disso! Jesus disse: "Quem fizer a vontade do meu Pai, faz parte da minha família".
Talvez você não tenha uma família. Talvez a sua família tenha sido desmontada pelas dificuldades. Talvez você não encontre alegria no relacionamento familiar. Talvez você tenha perdido alguém muito importante dentro da família e ela, desde então, nunca mais foi a mesma. Mas Jesus tem uma solução pra isso, se você entregar seu coração a ele e seguir a vontade de Deus você passará a pertencer a melhor de todas as famílias. Muitos são os sobrenomes nessa família. Mas o principal é o nome que está acima de todo os nomes: Jesus.



O cristão pertence à melhor de todas as famílias, a de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin