domingo, 13 de novembro de 2011

Na musiquinha parecia mais fácil



"sou um soldadinho de Jesus, sim de Jesus!" (8) quem se lembra disso levanta a mão o/ êêê *----* aushaushuahs, então gente, eu não sei quanto a vocês, mas quando eu era criança ouvia muito isso (eu era a florzinha na verdade, mas tudo bem né, asuahsuahsuahsaush) e esse negócio de ser um soldadinho parecia tão legal, fácil e divertido \o/ mas aí você cresce e percebe que na realidade isso não tem naaaada de fácil ! tem certas passagens na Bíblia que a gente só entende experimentando na pele, e foi assim comigo uma semana dessas. Eu tava passando por um monte de coisas, aí assisti um vídeo muito lindo que vou colocar aí embaixo pra vocês depois, nele tinha um versículo que me chamou atenção, eu nunca tinha ouvido ele antes, daí eu peguei minha bíblia e fui até Efésios 6.13 que diz o seguinte: "Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e depois de terem feito tudo, permanecer inabaláveis". Nos versos seguintes Paulo descreve como deveria ser a armadura de um cristão comparando-a com a de um soldado romano. Foi aí que eu me toquei do quanto isso é sério. O império romano foi um dos maiores que já existiram (ou não, sei lá não lembro, mas era grande aushaushaushauaus) um soldado JAMAIS sairia para a guerra sem estar muuuito bem preparado. Agora imagina como deve ser muito mais sério a nossa guerra espiritual. TODA a armadura do cristão é importante e você deve dar uma lidinha em Efésios 6.10-20, mas duas coisas me chamaram atenção nesses versos, elas estão no versículo 16 e 17: "E levem sempre a fé como estudo, para poderem se proteger de todos os dardos inflamados do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá". É interessante quando ele compara a fé como o escudo porque este cobria o corpo todo e impedia que as flechas dos inimigos chegassem a ferir os soldados. O diabo está constantemente nos atirando flechas inflamadas através das tentações, e se a nossa fé não estiver suficientemente forte, elas vão nos atingir. Quando ele vê que existe um jovem comprometido com Deus, treme de medo porque sabe o quanto o Espírito santo pode trabalhar através de pessoas apaixonadas por Jesus, e fará de tudo para que esse jovem caia, por isso, esteja firme com sua fé, porque a guerra não vai ficar mais fácil. Depois disso, Paulo nos diz que devemos usar a salvação como capacete, isso porque o inimigo vai estar constantemente tentando nos convencer de que nossos pecados são grandes demais, imperdoáveis. Devemos ter a certeza da nossa salvação, Jesus morreu e derramou o seu precioso sangue para nos comprar, e hoje somos salvos da morte. Mas para que você saiba se defender é preciso CONHECER a palavra. Acredite, o Diabo conhece cada vírgula das escrituras e sabe muito bem como usá-las contra nós (dê uma olhadinha em Mateus 4 quando ele tentou jesus no deserto). Na armadura do cristão, a Palavra é a única arma de ataque e como cristãos, devemos conhecê-las profundamente, meditar dia e noite: "Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu estou lhes dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem." Dt 6:4-8. É, na musiquinha parecia bem mais fácil né?
Por fim, não se esqueça que Jesus sempre está conosco, às vezes pode parecer que Ele está longe e que estamos sozinhos na batalha, mas isso não é verdade. Deus está SEMPRE ao nosso lado, Ele prometeu isso e JAMAIS falha com uma promessa sua: "E lembrem disso: eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos" (Mt 28.20). "E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois Ele mesmo foi tentado e sofreu" (Hebreus 2.18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin