segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bússola ou GPS?


"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz, para os meus caminhos" Sl 119.105

Já havia lido esse versículo várias vezes e sempre é muito reconfortante saber que a luz da Palavra de Deus guiaria nossos passos, e ela realmente o faz: nos mostra a diferença entre o certo e o errado e a ponta a direção em que devemos caminhar, como uma bússola.

E eu acho que é nesse ponto que começa a surgir uma confusão louca na cabeça das pessoas, inclusive na minha. Nós queremos que as Escrituras sejam um GPS dizendo: "vire à esquerda, vire à direita, siga em frente, há 500 metros há um retorno"... e então começamos a fazer uma má interpretação desse versículo, mas a verdade é que a Palavra é lâmpada para os meus pés, em nenhum momento ele diz que estaria iluminando tudo ao redor e mostrando o que ocorreria quilômetros mais adiante. Com certeza seria bem mais fácil (e eu já desejei isso várias vezes), se um anjo do céu viesse e nos dissesse EXATAMENTE o que iria acontecer e que decisão deveríamos tomar, mas não é assim que funciona com Deus. CONFIAR em Cristo não significa que você precise ENTENDER a vontade Dele, significa apenas que você deve segui-lo, segurando bem firme em Sua mão.

Pode ser que no meio da caminhada, uma neblina tremenda comece a se formar ao seu redor e tudo fique confuso, pode ser que você nem consiga ver Jesus ao seu lado, mas Ele está lá, afinal, só porque as nuvens cobriram o sol, não significa que Ele deixou de brilhar não é mesmo? Apesar de tudo a Palavra de Deus continuará iluminando o seu caminho talvez não lhe dizendo as coordenadas exatas, mas apenas te indicando a direção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin