segunda-feira, 18 de outubro de 2010

por favor, me desculpe !

Com certeza você já fez ou falou alguma coisa que se arrependeu depois. Todos nós já fizemos isso. Até mesmo Davi já fez, ao contrário do que muita gente pensa, ele era um humano como nós cheio de erros e pecados, mas ele tinha em quem pedir perdão quando falhava. Depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito de seu pecado com Bate-seba (pra quem não sabe, ele adulterou com ela e mandou matar o seu marido), o rei ficou tremendamente arrependido e fez uma oração a Deus clamando por perdão, que é o salmo 51. Esse salmo mostra o coração do verdadeiro arrependido e como devemos agir quando falhamos com Deus ou com alguém.

1) Volte-se para Deus (v.1,2)
Quando Davi percebeu a gravidade de seu pecado imediatamente voltou-se para Deus e pediu que tivesse misericórdia dele. Quando você pecar, seja qual for o seu pecado, volte-se para Deus e peça perdão. Ele é o mais interessado em te perdoar.

2) Reconheça os seus pecados (v 3-5)Davi simplesmente chegou até Deus e disse: “eu errei, e errei feio mesmo, por favor, me perdoe”, é assim que devemos fazer. Ao contrário de ficar dando justificativas pelo seu erro tipo, “ah, eu fiz isso porque não tive escolha...” reconheça, assim como Davi que é pecador e que PRECISA de Deus.

3) peça um novo coração (v. 6-12)O rei Davi percebeu que seu coração estava cheio de sujeira e de tudo que não prestava então ele pediu a Deus que lhe desse um novo coração cheio de amor e paz. Peça isso também, e você vai ver que uma alegria diferente vai brotar em seu coração.

4) ensine o que você aprendeu (v. 13)Davi viu que ficar com a mulher de outro não da certo e decidiu ensinar aos outros, o que havia aprendido - este está entre os conselhos que o rei dá antes de morrer ao seu filho -. Faça isso também, diga ao seu amigo “meu filho, não vá fazer isso porque eu fiz e não deu certo”, se ele vai escutar ou não aí é com a pessoa, mas o nosso dever é mostrar que aquele não é o caminho certo.

5) louve a Deus com todo o coração (v. 15-19)Depois de ter recebido o perdão, Davi louvou a Deus com toda a sua alma e seu coração, e ele disse que Deus se agrada mais com o louvor sincero do que com sacrifícios. Faça isso também, louve a Deus pelo seu perdão, que você não merecia, mas recebeu mesmo assim. Não tente “negociar” o seu erro com Deus indo à igreja só para se sentir menos culpado. Arrependa-se e louve de todo coração aquele que te deu vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin