sábado, 25 de setembro de 2010

QUEM FICA, VAI ACABAR FICANDO ...

Ouvi esta frase em um DVD chamado “jardim do inimigo”, ele disse que aqueles que gostam de “ficar”, quando Jesus voltar, também vão ficar. E essa é a mais pura verdade.

Você com certeza já deve ter ouvido um monte de gente dizer que ficar é errado. Ta, mas por quê ? E é isso que vamos explicar.

1) Porque somos morada do Espírito Santo.
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus ? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto usem o seu corpo para a glória dele” 1 Coríntios 6.19,20
Quando aceitamos Jesus Ele passa a viver em nós. Se você já leu o antigo testamento deve saber que Deus é muito santo e não pode conviver com algo que não é. Lave-se dessa sujeira que atrapalha o seu relacionamento com Deus e viva uma nova vida.

2) Porque devemos nos valorizar mais.
Quando aceitamos “ficar” nos desvalorizamos muito. Isso porque deixamos que “qualquer um” fique nos tocando. Pense em um diamante, algo muito precioso, de um valor muito alto, não é qualquer um que pode tocar nele, somente alguém que realmente mereça. Você não acha que é muito mais que quadris e corpo bonito ? Nós somos filhas do Rei e temos valores e caráter inspirados por Jesus ! Valorize-se mais.
“Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a Ele” 1 Tessalonicenses 4.7
“Pelo contrário, a beleza de vocês deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado que tem muito valor para Deus.” 1 Pedro 3.4

3) O que você ganha com isso ?
Depois de “ficar” com alguém o que você tem ? Uma pessoa que já esqueceu seu nome e já deve estar com outro(a) agora. E é geralmente nesse ponto que as pessoas acabam se magoando. A essas horas, o respeito por você também já foi pro vinagre. Como você vai exigir respeito depois de permitir ser desrespeitado (a) ? Consertar um coração ferido não é tão simples assim. Não se deixe levar pela moda, faça a escolha certa e seja diferente.
“E o mundo passa com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre” 1 João 2.17

4) Espere o tempo certo.
Não se apresse. Deus tem um plano pra sua vida. Ele te ama tanto que já escolheu e preparou alguém especial e exclusivo pra você. Não tente apressar as coisas e resolve-las do seu jeito porque assim, elas sempre acabam dando errado. Enquanto você espera procure saber qual é a vontade de Deus pra sua vida e a cumpra, porque ela é sempre boa, perfeita e agradável.
“Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam” Efésios 5.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin