terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seguir Jesus: uma escolha fácil ?

SEGUIR JESUS: uma escolha fácil?
Lucas 9.57-61

Tem muita gente por aí que pensa que seguir Jesus é muito fácil, afinal, não é apenas ir à igreja? Não. E agora você via entender que nem sempre seguir Jesus é tão fácil assim.

1. PENSE NAS IMPLICAÇÕES
“Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus:
- eu estou pronto para seguir o senhor para qualquer lugar onde o Senhor for.
Então Jesus disse:
-As raposas têm suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.” (Lucas 9.57,58)

Da primeira vez que li isso, confesso que fiquei bem confusa. Um cara diz pra Jesus que vai segui-lo e Ele dá uma resposta sem sentido nenhum. Mas depois que num acampamento me explicaram, eu entendi o que Ele quis dizer. O homem provavelmente achava que seguir Jesus era algo muito fácil, que tudo ficaria bem pra ele, os problemas iriam desaparecer e ele seria muito rico, mas Jesus lhe disse que os animais tinham as suas casas, mas Jesus não. Seguir Jesus nem sempre é tão fácil. Pense nas implicações. Seguir Jesus implica deixar tudo o que você tem, cada pensamento, cada ação, enfim toda a sua vida e coloca-la diante do altar de Deus e amá-lo acima de tudo.

2. PARE DE DAR DESCULPAS
“Aí ele disse para outro homem:
-Venha comigo. Mas ele respondeu:
-senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.
Jesus disse:
-deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus” (Lucas 9.59)

A princípio você deve estar pensando “coitado do cara não pode nem enterrar o pai dele”, mas pense bem, se o pai dele estivesse mesmo para ser enterrado, ele não estaria lá ouvindo Jesus. A idéia do camarada era de esperar o pai dele morrer para seguir Jesus, ele estava dando desculpas, para não segui-lo. Muitas vezes fazemos o mesmo. Pare de dar desculpas, Deus quer que você O ame HOJE e não que espere terminar a escola, a faculdade, ter um emprego. Não importa a sua idade Jesus quer que você O siga, mesmo sendo jovem.

3. ESTEJA DISPOSTO A IR ATÉ O FIM
“Outro homem disse:
- eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.
Jesus respondeu:
- Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus” (Lucas 9.60,61)

Você já leu como a bíblia conta a reação dos discípulos quando Jesus os chamou? Ela diz que eles imediatamente deixaram o que estavam fazendo e seguiram Jesus. Quando Jesus nos chama Ele quer que sejamos servos fiéis até o fim. Mesmo que haja lutas, perseguição, ameaças, talvez nem coisas tão graves, mas mesmo que seus amigos o abandonem, debochem de você, Deus quer que sejamos SEMPRE fiéis. Jesus sofreu perseguições, humilhações e a pior morte só pra te salvar, ele não precisava disso, então o mínimo que podemos fazer é amá-lo mais que tudo na vida. Esteja disposto a ir até o fim, porque Jesus foi por você.

Jesus nunca nos prometeu uma jornada fácil, somente uma chega certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin