quarta-feira, 1 de setembro de 2010

6 passos para a salvação

1.Reconheça que você é pecador
mesmo que todos gostem de você e achem você um cara muito bacana, você nasceu pecador. Muitas vezes pecados que consideramos tão pequenos como contar uma mentirinha ou julgar as pessoas, acabam nos afastando de Deus. Por isso reconheça que você é pecador.
" todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus" romanos 3.23

2. Reconheça que você precisa de Jesus
um dia Adão e Eva pecaram e o seu castigo por isso foi a morte. Do mesmo modo, toda a humanidade está destinada a morte também. Deus não precisa de você nem um pouco, mas nós sem Ele, estamos perdidos. Ele é o único que pode nos libertar.
"pois o salário do pecado é a morte" romanos 6.23a

3.Arrependa-se
Agora você ja sabe que é a pecador e que, sem jesus, o seu destino é a morte. Mas é agora que surge a boa notícia: Jesus ESCOLHEU deixar a sua glória e morreu a morte mais violenta para pagar a dívida do seu pecado. Por isso, arrependa-se de coração e escolha receber o perdão que cura e transforma.
" mas a misericórdia de Deus é muito grande, o seu amor é tanto, que quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos." efésios 2.4,5

4. Creia que Jesus é o seu Salvador
depois de tanto sacrifício da parte de Jesus você deve estar pensando que ser salvo é algo bem complicado. Na verdade não, basta crer em Jesus e aceitá-lo como seu salvador.
" se você disser com a sua boca: " Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressucitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus, falamos com a boca e somos salvos" romanos 10.9,10

5. Viva em Cristo
se você realmente aceitou Jesus então você ja está salvo, mas a salvação só é completa quando você deixa o amor de Jesus transformar sua vida. Isso implica abandonar velhos hábitos que contaminavam seu coração, e que agora que você tem Jesus em seu coração sabe bem quais são. Passe a viver como Jesus viveu, obedecendo seus mandamentos e seguindo seus passos, o amando mais que tudo nessa vida.
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram e eis que se fizeram novas" 2 coríntios 5.17
"Para mim o viver é cristo e o morrer é lucro" filipenses 1.21

6. Não guarde só para você: espalhe a notícia !
quando os primeiros crentes receberam a salvação, não se retiraram para uma caverna, mas espalharam essa notícia a todos. A salvação é a melhor notícia que alguém poderia receber, não a guarde só para você, existem muitas pessoas que estão caminhando para a destruição, só que não sabem disso. Deus quer usá-lo para trazer a esperança de volta a quem ja a perdeu ha muito tempo.
" o Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em Deus salvará o seu povo. " lucas 4.18,19

Por: Fernanda e Jessica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin