sábado, 26 de março de 2011

UM POUCO DOLORIDO ...

"Então o Leão disse (mas não sei se falou): "Eu tiro a sua pele". Tinha muito medo daquelas garras, mas ao mesmo tempo, estva louco para ver-me livre daquilo. Por isso me deitei de costas e deixei que ele tirasse a minha pele. A primeira unhada que me deu foi tão funda que julguei ter me atingido o coração. E quando começou a tirar-me a pele senti a pior dor da minha vida. A única coisa que me fazia aguentar era o prazer de sentir que me tirava a pele. É como quem tira um espinho de um lugar dolorido. Dói pra valer, mas é bom ver o espinho sair"
Esse é um trecho do livro "A Viagem do Peregrino da Alvorada" da série "As Crônicas de Nárnia", quando Eustáquio - primo da Lúcia e Edmundo - que havia se transformado em dragão recebe a ajuda de Aslam para se transformar novamente em humano. Esse trecho me emocionou muito, e queria compartilhar com vocês ;p Vamos olhar o lado espiritual dessa história. Eustáquio representa a todos nós e a sua "pele de dragão" representa o nosso coração antes de Cristo: duro, grosso e insensível. Para conseguir tirar toda aquela pele, Aslam teve que machucar Eustáquio, feri-lo, e é assim que Deus faz conosco. Como diz em Ezequiel 36.26 "Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente." Sem Jesus, o nosso coração é cheio de defeitos, de egoísmo, preconceito e injustiça, Deus se dispõe então, de um modo maravilhoso nos transformar, mas Ele nunca disse que seria fácil. Pelo contrário, pode doer, e muito. Como aconteceu com Eustáquio.
E é por isso que Deus nos diz: "Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?" Hebreus 12.7
Não deixe que a dor o dasanime, porque ela só mostra que Deus te ama e o está transformando, como um pai corrige o filho. Que esta seja a nossa oração:
"Senhor, nós queremos nos submiter totalmente a Ti. Por favor tire de nós o coração de pedra que está tão doente e sujo pelo pecado e coloque em nós um coração de carne, cheio do teu amor. Nós queremos dizer que precisamos da tua ajuda, e que estamos dispostos a sermos transformados, por mais que isso seja dolorido, porque sabemos que tu seguras cada lágrima que cai dos nossos olhos. Obrigada por nos amar mesmo que não mereçamos. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin