domingo, 20 de março de 2011

O CHAMADO

Todos nós fomos chamados por Deus para pregar a sua Palavra. A ordem de Jesus do "ide e fazei discípulos" foi para todos nós ! No culto de hoje, lendo Jeremias 1 descobri muitas verdades sobre esse chamado que todos os seguidores de Jesus tem, mas que poucos o praticam.
os versículos 4 e 5 dizem o seguinte:
"O SENHOR Deus me disse: Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um
profeta para as nações."
Umas das coisas mais fascinantes de ser cristão é poder saber que antes mesmo que nós estivéssemos formados, Deus ja havia escrito tooodos os nossos dias e Ele sabe melhor do que ninguém o que seremos, pois foi Ele mesmo que decidiu isso.

Uma coisa que eu achei muito interessante foi a resposta de Jeremias para Deus "Então eu disse: Ó SENHOR, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem." (Jr 1.6) Admita. Muitas e muitas vezes essa foi a sua resposta para Deus também. Eu sei, porque eu ja disse isso. Eu costumava pensar "eu não passo de uma criança como eu posso sair por aí falando de Jesus ?" e a resposta veio do próprio Deus no verso 7: "Mas o senhor respondeu: não diga que você é muito jovem; porque a todos a quem eu te enviar irás e tudo quanto eu te mandar falarás" É. Isso é literalmente um tapa na cara. Não tem como ser mais direto, às vezes a gente pensa que é difícil entender oque Deus quer que façamos, mas aí esta Ele falando em alto e bom som que Ele mesmo nos capacitou para sermos Seus servos e que não importa se a gente não tenha a mínima ideia do que dizer pra aquele amigo que não conhece a Cristo, porque será o espírito do Deus Vivo que falará através de você.
Outra coisa que nos impede de pregar a Palavra de Deus é o medo. Nós como frágeis seres humanos, somos guiados pelo medo. Medo do que vão pensar de nós quando ouvirem a mensagem de Cristo, medo de perder os amigos que tanto amamos... E em resposta a isso Deus nos diz no verso 8: "Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." Às vezes eu fico realmente admirada a maneira tão direta como a Palavra de Deus fala a nós mesmo tendo passado tantos anos que esse livro foi escrito. Não é preciso dizer mais nada, o próprio Deus ja disse tudo. O medo que nós mais devemos ter é de ver nossos amigos morrerem sem esperanças enquanto nós estávamos com ela nas mãos.

o verso 10 diz: "Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar". Parece meio estranho colocar as palavras "destruir" e "construir" na mesma frase. Antes de plantarmos a semente de Deus temos que nos livrar, DESTRUIR, ARRASAR de tudo aquilo que nos afasta de Cristo, temos que ARRANCAR a nossa natureza pecaminosa, nos tornando puros para fazer a obra de Deus, e então e só então seremos tremendamente usados pelo Espírito Santo. Mantenha os olhos fixos na cruz e esteja confiante de que "se Deus é por nós quem será contra nós ?" (Rm 8.31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin