terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quando a eternidade é uma lembrança


Nos últimos dias, tenho praticado um tipo de "exercício mental" diferente. Durante todo o dia, penso sobre algum aspecto do caráter de Deus. É impressionante quantas coisas podemos descobrir simplesmente mantendo nossos pensamentos Nele. Hoje, estava pensando muito sobre o fato de que Deus é eterno.

Ok, mas o que isso muda para nós, seres humanos? 


Refletindo nisso, eu me lembrei de minha avó. Sempre que vou à sua casa, passo horas conversando, ouvindo suas lembranças de um tempo distante e guardando todos os conselhos sábios. Sempre me esforço o máximo que consigo para aprender com o seu exemplo: uma mulher humilde, cheia de ternura, que dedicou sua vida a ajudar os outros e ouvir a voz do Pai. Isso tudo, sem precisar de aplausos ou holofotes sobre ela.


E então, eu me peguei pensando sobre tudo isso. Um dia, a casa da vovó estará vazia. Um dia, as portas vão ranger, as paredes vão descascar e haverá poeira sobre as prateleiras. Um dia, as fotografias vão amarelar e tudo aquilo que agarramos com tanta foça nesse mundo vai virar pó.

Mas as lembranças, os ensinamentos e a sabedoria do exemplo vão permanecer. E quando a memória começar a falhar, sempre haverá alguém para aprender, alguém que levará tudo isso adiante. 

Pensar nessas coisas me fez lembrar que Deus é eterno. Tudo o que nós juntamos com tanto esforço durante nossa breve passagem por esse mundo, um dia vai ser guardada em um baú e deixada como herança. Tudo porque temos uma grande limitação: o tempo. Ele corre e não espera por ninguém. Mas com Deus não é assim. Ele não deixa um trabalho inacabado. Não ajunta coisas inutilmente. Não se esquece, nem deixa tarefas pra depois. Tudo o que Ele faz não range, não descasca, nem fica empoeirado. Deus não se limita em segundos, minutos ou horas. Ele é eterno.


Assim como os ensinamentos de uma avó na varanda passam de geração em geração, assim é o Seu amor. Ele não envelhece, não amarela. Mas continua sempre colorido, de um vermelho vivo que um dia escorreu em uma cruz e séculos depois, continua transformando vidas.


"Eu estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus". Fl 1:6



Que o Deus eterno continue a te surpreender hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin