domingo, 30 de dezembro de 2012

O mar, o Havaí e as ondas

O título dessa postagem parece um pouco confuso né? Bom, essa era a intenção! hehe, mas relaxa, no final tudo vai fazer sentido, ou pelo menos, assim espero :D 
Hoje já é quase o último dia de 2012, entããão, antes de mais nada queria desejar a todos vocês um feliz ano novo, cheio da graça de Cristo!! 

Maaas enfim né, chega de enrolação! Bom, primeiro, eu queria deixar claro que a ilustração que nós vamos usar, eu li em um livro (Série Cris, volume 1 de Robin Jones Gunn, é muito fofo, eu recomendo *--*) certo? Então, antes de chegar no ponto que nós realmente queremos chegar, eu tenho de contar uma historinha pra vocês (por favor, tenham paciência comigo, hehe. A história é legal, sério) e talvez eu tenha que dividir a postagem em duas partes. A ilustração diz respeito a nossa caminhada com Cristo, e a diferença entre acreditar e seguir Jesus

Imagine que você está caminhando pela praia num belo dia de sol, a areia está quente sob os seus pés e você consegue sentir a brisa suave que vem do mar lindão que está na sua frente. Você sabe que do outro lado do Oceano está o Havaí (vamos ignorar a geografia, ta gente? haha) lindo, o lugar que todos sonham conhecer. Você também sabe que a única maneira de chegar até lá é subindo no barco que está ancorado na praia e enfrentando o mar até mesmo nas piores tempestades. Será que conhecer o Havaí vale tanto a pena?


Bom, como vocês já devem ter percebido, o "Havaí" é o céu, o lugar onde o Deus Todo Poderoso está, e é, sem sombra de dúvida, o melhor lugar que já existiu, existe ou jamais existirá. A única maneira de chegar até ele é através de Jesus Cristo, do Seu sangue derramado na cruz e da Sua ressurreição (o nosso barco na historia). Então espertinho, você deve estar dizendo isso agora: "aaaaah ta beem, eu acredito em Jesus, acredito em Deus...", hmm, tudo bem, agora imagine que você esteja naquela mesma praia, sentado na areia, olhando para o mar. Você fecha os olhos e diz como um robô: "Eu acredito no Havaí. Eu acredito no barco. Eles existem". Agora abra os olhos. Você está no Havaí? A menos que você tenha poderes de teletransporte, ainda está plantado na areia, falando sozinho, feito um louco. Dizer essas coisas não te levará a lugar nenhum. Você precisa entrar no barco, e enfrentar as ondas. 

Tiago nos diz no capítulo 2, verso 19: "Crês tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem". E Jesus diz em Lucas 9:23: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me"


Se você optar por Seguir a Cristo de verdade, e embarcar nessa viagem, não há garantias que de que só haverão coisas boas. Você vai enfrentar algumas tempestades e as ondas furiosas, mas a garantia é de que o barco nunca vai rachar ou afundar e no final, você vai chegar ao "Havaí".

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando as coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem, são eternas." 2 Co 4:17,18










quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O menino que voltou do Céu


                                                 

SINOPSE:  Fomos criados para muito mais que   as coisas deste mundo.Às vezes nós podemos      perceber isso, Temos um sentimento de que,        apesar dos nossos melhores esforços, não            pertencemos a este lugar, que este não é o nosso  destino final.                                                      
Você conhece alguem que já esteve ali?            
Você viu alguma fotografia do lugar?                    Certamente você pode ter ouvido histórias de      luzes brancas e túneis, contadas por pessoas que  passaram pela morte e então retornaram a esta vida.
Mas e se existisse uma pessoa que tivesse estado no Céu... que tivesse realmente passado pelas suas portas... e tivesse permanecido ali por  um período suficiente para aprender sobre o lugar? 
Você estaria interessado no que essa pessoa tivesse a dizer? 




O livro, na verdade, não fala muito sobre o Céu, apenas o que Deus permitiu a Alex contar 
O que mais me tocou a atenção foi o modo como Deus agiu na vida dessa família. Trabalhou fé, amor, esperança, dependência, humildade, o poder da oração e, principalmente, PERSEVERANÇA!
Um acidente. Um milagre. A Glória e Majestade de Deus exaltadas.




Muito bom mesmo! Super recomendo a leitura (:





domingo, 24 de junho de 2012

Meu nome é...

- Bond, James Bond

Quem não conhece essa frase né? Existem certas situações em que saber o nome ou sobrenome de alguém muda tudo! Como no caso do nosso querido 007...
Nós não estamos em nenhum filme hollywoodiano, mas antigamente o nome de alguém também era algo muito importante. Muito mais do que ser apenas a maneira como as pessoas o chamariam, ou o que constaria nas suas assinaturas, o nome de uma pessoa contava a história de sua vida.
Nós vemos esse significado bem nítido no livro de gênesis: Deus mudou o nome de Abrão para Abraão que significa "pai de multidões" e é o que ele realmente foi!

Mas um personagem em especial me chamou atenção a esse respeito: Jacó.
Jacó quer dizer enganador. Pode parecer meio estranho uma mãe por o nome de seu filho de enganador, mas foi o que Rebeca fez, e pra falar a verdade Jacó fez esse significado ser bem real na sua vida. Primeiro ele "compra" os direitos de filho mais velho de seu irmão, Esaú. Depois, engana seu pai só para receber as bençãos que seu irmão deveria receber e por último tenta enganar seu sogro.
A vida de Jacó foi basicamente isso: trapacear, sempre tentando tirar vantagem dos outros e passar a perna neles. Ele era do tipo "espertinho". Apesar de tudo isso, Deus manteve sua promessa com Abraão e abençoou muito Jacó (é claro que ele recebeu as consequências de seu pecado... ) Mas o fato mais impressionante da vida de Jacó, pelo menos na minha opinião, está relatado em Gênesis 32:22-32
Durante toda a sua vida, Jacó foi movido por egoísmo e superstições, em Gn 28:20 ele diz:
"Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo, se me deres roupa e comida e se eu voltar são e salvo para a casa de meu pai, então tu, ó Senhor, serás o meu Deus"
Percebem o que ele estava fazendo? Ele estava praticamente chantageando a Deus como se Ele precisasse de alguma coisa nossa. Com certeza Jacó teria muito o que aprender.
Um dia, quando ele estava voltando para casa para encontrar-se com seu irmão, um anjo apareceu a ele e os dois começaram a lutar! Jacó diz que não deixará o anjo antes que ele lhe desse sua bênção. Então o anjo faz a pergunta crucial de toda a narrativa:

- Como te chamas?

Ele não estava apenas perguntando o nome de Jacó, mas estava questionando: "quem é você? o quem tem feito durante toda a sua vida?". Jacó para alguns instantes, pensa e em seguida responde:

- Eu me chamo JACÓ.

Ele não estava apensa revelando sua identidade ao anjo, mas é como se estivesse dizendo: "É isso o que eu sou: um enganador"
Quando ele finalmente reconhece isso, algo surpreendente acontece e o anjo lhe diz:
- Já não te chamas Jacó, e sim, Israel.

Percebem o que aconteceu aqui? Quando Jacó parou de chantagear a Deus e tirar proveito das pessoas e simplesmente se reconheceu como um ser pecador e perdido, as coisas simplesmente mudaram. Ele passou de enganador, para príncipe de Deus.

Quando nós paramos de tentar conseguir graça com as nossas próprias forças e paramos de inventar desculpas esfarrapadas, mas reconhecemos a nossa situação como pecadores desesperados por salvação (esta que jamais conseguiríamos sozinhos) é aí que a cura começa, é aí que Deus muda nossos nomes e nossas vidas.

"O primeiro passo para ser curado é reconhecer que está doente"

domingo, 6 de maio de 2012

Cumpra o seu papel!

Ela dita as regras. Ela dá a bronca, tem a liderança, toma todas as iniciativas e tem a última palavra nas decisões. Ele... bem, ele tem recuado. Não toma as iniciativas, fica enrolando e esquece de seu dever como líder.

Esta tem sido a função da mulher e do homem da atualidade, mas não foi isso que Deus na sua perfeita sabedoria e bondade havia reservado para seus filhos, quando criou a humanidade. "A mulher não foi criada a partir da cabeça de Adão para liderá-lo, nem de seus pés para ser inferior a ele, mas sob seu braço para ser protegida e perto de seu coração para ser amada" Matthew Henry. Essa é uma frase que eu acredito que resume muito bem o papel feminino nos planos de Deus. Deus fez homem e mulher iguais em dignidade e valor. Dentro disso, o Criador os fez com papéis e funções diferentes. Deus fez Adão primeiro para ser líder e iniciador. Ele criou Eva de Adão e a trouxe para ser sua ajudadora nas tarefas que havia designado para ele. Isso não diminui o papel da mulher, mas sim, o define.


Nós mulheres lindas e cheirosas recebemos a função, vinda do próprio Criador, de sermos submissas, não só aos futuros maridos, mas também aos nossos irmãos em Cristo. Devemos estar sempre em comunhão com Deus, prontas para servir e ouvir e tardias para falar. Sim, eu sei, essa última parte pegou pesado com a gente né? porque só entre nós, falar e falar muuuuuito é com a gente mesmo! MAAAS tardias para falar não significa que temos que ser robôs, abrindo a boca só quando nos mandarem, nós podemos sim, ensinar nossos irmãos preciosas lições que talvez eles ainda não tenham aprendido, mas temos que aprender a controlar a nossa língua! Sim, é difícil, mas Jesus nos ajuda *---*
Além disso, Deus nos deu a maravilhosa função de ajudar na pureza de nossos irmãos."Como assim?" A mente masculina é muito mais física que emocional, por isso qualquer decote mais acentuado ou saia mais curta já é o suficiente pra fazer eles "viajarem". Acredito que quando Jesus nos deu a ordem de amarmos uns aos outros (Jo 13.34,35), ele também estava se referindo a isso. Fazer um irmão em Cristo pecar e se afastar de Deus definitivamente não é amor. Quando você vestir uma roupa, examine profundamente seu coração e tente perceber suas verdadeiras intenções. Elas devem ser: glorificar a Deus e ajudar na pureza dos irmãos. É claaaroo queridas que a gente não precisa se vestir com um pano dos pés a cabeça né, mas temos que aprender a amar a glória de Deus e refletir seu caráter em todos os aspectos das nossas vidas.


Por último, temos que buscar acima de qualquer relacionamento, cumprir a vontade de Deus. Eu tenho visto tantas amigas minhas cristãs tão preocupadas com os rapazes da igreja (e até fora dela) que fico me perguntando: "Será que elas ainda se lembram da razão de irem pra igreja?". Durante muito tempo eu me preocupava demais com essa coisa de marido, eu já cheguei a orar a Deus pedindo que meu marido tivesse olhos azuis! sim, eu sei, muito lesa eu né? kkkk, Mas a verdade é que de uns tempos pra cá, Cristo tem me ensinado tantas coisas, eu aprendi a enxergar a cruz de um jeito totalmente diferente, aprendi a estar plenamente satisfeita nEle e a parar de ficar desesperada pra arranjar alguém. Eu sei que, qualquer que seja a vontade de Deus pra mim, mesmo que esta seja eu ficar solteira, morando numa casa de papelão no meio do mato, eu estarei completa infinitamente feliz, desde que Ele esteja comigo.

sábado, 28 de abril de 2012

Uma carta especial

Eu sei. Sei que a carta é um pouquinho grande, mas eu quero encorajar você a lê-la por inteiro, com muita atenção e com o coração bem aberto. Ela foi escrita em janeiro de 2011 pelo pastor iraniano Yousef Nadarkhani poucos meses depois de receber o veredito por escrito confirmando sua morte.O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento. Informações em www.portasabertas.org.br


"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.
"Um passo de fé"Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.
O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.
Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.
Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.
“Vamos dar um Testemunho Santo. "Seu irmão em Cristo,Youcef Nadarkhani

Queridos, enquanto nós podemos ler abertamente nossas bíblias em locais públicos, existem milhares de cristãos espalhados pelo mundo que não podem fazer isso. Mais do simples pessoas, eles são nossos irmãos que foram comprados pelo mesmo precioso sangue derramado na cruz. Nesse momento, o mínimo que podemos fazer é orar ao nosso Pai celeste que dê força a eles,de modo que consigam vencer todas as dificuldades, sempre com os olhos fitos no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um dia eu espero encontrar esses irmãozinhos no céu e poder dizer que  eu sempre estive orando por eles.

domingo, 8 de abril de 2012

Sim, Ele está vivo!!

"Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: 'por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!..." Lc 24.5,6

Hoje de manhã, quando eu levantei da cama, alguma coisa estava diferente. Normalmente eu fico irritada com o barulho do despertador, mas hoje não; Hoje eu acordei e pude agradecer ao meu Deus em pensamento por mais um dia, e sabe por que ? Porque Ele está vivo!! Não é simplesmente maravilhoso poder saber que o Filho de Deus morreu, mas acabou com todo o poder do inferno e ressuscitou? Que outro deus seria capaz de algo assim?Não é incrível saber que o Diabo já está eternamente derrotado? E que o meu Jesus está agora assentado ao lado do Pai, reinando com majestade e glória? Isso não te dá vontade de sair pulando? A morte de Jesus pagou a nossa dívida, mas é a sua ressurreição que nos faz ter esperança em um Deus que é infinitamente poderoso e preparou um futuro novo e maravilhoso para aqueles que esperam Nele. É a ressurreição de Cristo que nos dá esperança de que um dia nos encontraremos com Ele, face a face, e passaremos a eternidade cantando glórias ao nosso Rei e dando toda a honra ao único que merece. Eu gostaria de poder escrever exatamente tudo o que sinto quando leio essa passagem (que iniciou a postagem) mas acho que isso é o tipo de coisa que somente aqueles que sentem o mesmo é que são capazes de entender.
"Então ouvi todas as criaturas que há no céu, a terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do universo, que cantavam:
'Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro,
pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder
para todo o sempre!'
Os quatro seres respondiam: Amém! E os líderes caíram de joelhos e O adoraram"
Apocalipse 5.13,14


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como se fosse a primeira vez


Por que a Cruz ???
Porque os pecadores não tem outra esperança


Por que a Cruz ???
Porque ela é a prova irrefutável de que podemos ser perdoados

Vamos admirá-la juntos. Enquanto nos aproximamos, não assuma que voce já conhece ou compreende tudo o que aconteceu ali. Aproxime-se da Cruz como se fosse a primeira vez. No livro When God Weeps ( Quando Deus chora), Steven Estes E Joni Eareckson Tada fazem o seguinte relato da morte de Cristo. Enquanto voce lê, recuse-se a deixar que a cena se torne familiar. Deixe a sua realidade chocá-lo e quebrar seu coração:


A face que Moisés implorou para ver, e que foi proibido, estava ensangüentada (Êx 33:19-20). Os espinhos que Deus havia enviado para amaldiçoar a rebelião da terra agora estavam retorcidos sobre a sua própria face…

“Para trás!” Alguém levanta um martelo para acertar o prego. Mas o coração do soldado precisa continuar batendo enquanto ele posiciona o pulso do prisioneiro. Alguém deve suster a vida do soldado minuto a minuto, pois nenhum homem possui poder por conta própria. Quem dá o fôlego aos seus pulmões? Quem dá energia à suas células? Quem mantém suas moléculas unidas? Somente através do Filho que todas as coisas une (Cl 1:17). A vítima deseja que o soldado continue a viver – ele concede ao guerreiro a sua existência. O homem desfere o golpe.

Enquanto ele desfere o golpe, o Filho se lembra quando Ele e o Pai criaram pela primeira vez o nervo mediano do antebraço humano – as sensações que seria capaz de produzir. O projeto se mostra impecável – o nervo se comporta perfeitamente. “Para cima!” Eles levantam a cruz. Deus está exposto em suas roupas íntimas e mal consegue respirar. Mas estas dores são somente um aquecimento para sua outra crescente morte. Ele começa a sentir uma sensação diferente. Em algum momento do dia um odor estranho começou a surgir, não em seu nariz, mas em seu coração. Ele se sente sujo. A impiedade humana começa a impregnar o seu imaculado ser – vivo excremento saído de nossas almas. A menina dos olhos de Deus se torna um ser desprezível.

Seu Pai. Ele deve enfrentar seu Pai dessa forma.

No céu, o Pai agora se levanta como um leão incomodado, balança sua juba, e ruge contra o resto do homem que está pendurado na cruz. Nunca o Filho viu o Pai olhá-lo desta forma, Ele nunca sentiu este bafo quente sobre si. Mas o rugido estremece o mundo invisível e escurece o céu. O Filho não reconhece estes olhos.

“Filho do Homem! Por que se comportou assim? Você enganou, cobiçou, roubou, fofocou – assassinou, invejou, odiou, mentiu. Amaldiçoou, comeu demais, gastou demais – fornicou, desobedeceu, blasfemou. Oh, as obrigações que você não cumpriu, as crianças que abandonou! Quem ignorou os pobres, foi covarde, falou meu nome em vão? Você alguma vez conteve sua língua? Seu bêbado imprestável – você, que molesta garotos, vende drogas que matam, zomba de seus pais. Quem lhe deu a ousadia de fraudar eleições, fomentar rebeliões, torturar animais e adorar demônios? A lista não acaba! Dividindo famílias, estuprando virgens, contrabandeando, agindo como cafetão – comprando políticos, filmando pornografia, aceitando suborno. Você queimou prédios, cometeu atos terroristas,
fundou falsas religiões, comerciou escravos – contando cada centavo e se vangloriando em tudo. Eu odeio, desprezo estas coisas em você! O desgosto por todas estas coisas em você me consome! Você consegue sentir a minha ira?”

É claro que o Filho é inocente. Ele não possui culpa em si mesmo. O Pai sabe disso. Mas este par divino possui um acordo, e o impensável agora acontece. Jesus será tratado como se fosse pessoalmente responsável por cada pecado cometido.
O Pai observa o tesouro de seu coração, a imagem refletida de si mesmo, afundar em podre pecado líquido. A ira acumulada de Jeová contra a humanidade durante séculos explode numa única direção.
“Pai! Pai! Por que me desamparaste?!”

Mas o céu não ouve. O Filho olha para cima para Aquele que não pode, não irá, ouvir e responder. A Trindade havia planejado isso. O Filho suportou isso. O Espírito o capacitou. O Pai rejeitou o Filho a quem amava. Jesus, o Deus-homem de Nazaré, pereceu. O Pai aceitou o seu sacrifício pelo pecado e estava satisfeito.

O resgate estava completo.
Não se afaste rapidamente desta cena. Continue a admirar. O resgate pago ali foi por você.

[...]

Você viu suas próprias ofensas na lista de pecados que precisavam da Cruz? Se não, as nomeie você mesmo. Nomeie o seu pior pecado. Agora reflita no fato de que Cristo suportou a punição por esse pecado. Ele sofreu a punição que você merecia. Você consegue sentir seu apaixonado amor direcionando a você?

Ele morreu por você. Ele foi condenado e amaldiçoado para que você ficasse livre – Ele foi esquecido por Deus para que você nunca fosse esquecido (Hb 13.5)

Escrito por: Joshua Harris - "Garoto Encontra Garota"

domingo, 11 de março de 2012

O guardião da fonte

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Pv 4.23

"Um homem idoso, morador pacato de uma floresta vivia numa vila no leste dos Alpes. Muitos anos atrás, os vereadores contrataram o velho senhor para ser o Guardião da Fonte para cuidar da pureza da fonte incrustada na montanha. Quando ela transbordava, suas águas alimentavam o belo lago que corria pela cidade. Com uma regularidade fiel e silenciosa, o Guardião da Fonte patrulhava as montanhas, removia folhas e galho da fonte e limpava o lodo que se depositava e contaminava o fluxo de água fresca. Com o tempo, a vila se tornou uma atração popular para os turistas em férias. Cisnes graciosos flutuavam na fonte claríssima, os moinhos de vários estabelecimentos comerciais rodavam dia e noite, as terras eram naturalmente irrigadas e a vista dos restaurantes era maravilhosa.

Os anos se passaram. Uma noite os vereadores da cidade tiveram uma reunião semestral. Quando analisaram o orçamen­to, um dos homens viu o salário que era pago ao obscuro Guardião da Fonte. “Quem é este velho?” ele perguntou indig­nado. “Por que mantemos este homem entra ano e sai ano? Nunca ninguém o vê. Pelo que sabemos, ele não faz diferença. Ele não é mais necessário!” Numa votação unânime, os vere­adores dispensaram os serviços do velho homem.

Durante várias semanas nada mudou. Mas no início do outono, as folhas das árvores começaram a cair. Pequenos galhos se partiram e caíram na fonte, impedindo o fluxo de água límpida. Uma tarde, alguém notou um lodo marrom-amarelado no lago. Poucos dias depois, a água ficou mais escura. Den­tro de uma semana, uma película gosmenta cobria partes da fonte perto das bordas e um cheiro terrível emanava dela. Os moinhos rodavam vagarosamente; alguns finalmente para­ram. Os estabelecimentos comerciais perto da água fecharam. Os cisnes migraram para águas mais limpas e os turistas não visitavam mais a cidade. Eventualmente, os dedos viscosos das doenças penetraram profundamente a vila."

Esse trecho foi tirado do livro "Eu disse adeus ao namoro" (que aliás eu suuper recomendo que vocês leiam esse livro, é maravilhoso!). Essa história nos mostra de uma maneira maravilhosa a importância que devemos dar à nossa fonte de vida: o nosso coração. O versículo de provérbios que iniciou a nossa postagem já nos adverte sabiamente sobre esse pedacinho do nosso corpo que costuma nos causar sérios problemas. Quantas vezes você já tentou mudar suas atitudes erradas e não conseguiu? A questão é que muitas vezes agimos como os vereadores de pouca visão da história, vemos a beleza da fonte mas subestimamos a importância de cuidar dela. Imagine o seguinte: adiantaria alguma coisa a população limpar o lago que ficava na vila se o problema era a fonte suja que constantemente sujava e poluía o lago? Não! Da mesma forma não podemos esperar que as nossas atitudes, nosso falar e nosso pensar mudem se não conseguirmos limpar a fonte de todos esses problemas: o nosso coração. Jeremias 17.9 diz "Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele, está doente demais para ser curado"

Sozinhos, nada do que tentemos fazer será suficiente para nos transformar, e foi exatamente por isso que Jesus morreu naquela cruz, para nos salvar e trocar esse coração sujo e duro por um novo, limpo e cheio de vida: "Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente e lhes darei um coração bondoso, obediente. Porei o meu espírito dentro de vocês e farei com que obedeçam às minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei" Ezequiel 36.26,27

Deus não é simplesmente maravilhoso? Devemos sempre pedir que Ele sonde nossos corações e nos transforme completamente. Aos poucos Ele nos mostrará as sujeiras que poluem nosso viver e nos ajudará a seguirmos firmes nos seus caminhos.

"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno" Salmos 139.23,24

quinta-feira, 8 de março de 2012

Armas espirituais!

"Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos de toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." 2Coríntios 10:3-5


Ao enchermos nossa mente com pensamentos espirituais, obtemos as armas para combater os males do mundo e da nossa carne. Ao enchermos nossa vida com o fruto do Espírito (Gl 5:22), passamos a viver além da moral e do padrão humano e começaremos a experimentar virtudes da nova vida em Cristo. O apóstolo Paulo, ao defender a autoridade do seu ministério, dá-nos um importante ensino para rejeitarmos a crença de que melhor é aquele individuo que consegue se sair bem com discursos persuasivos, do que aquele que obedece fielmente a Cristo.

"Mas o fruto do Espirito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22

Quem "faz a sua cabeça'' hoje? Colegas de escola, bandas, a mídia? Quem tem sido o seu referencial? A Bíblia é o padrão que devemos seguir. Não se engane: se os seus valores estão invertidos, entregue-os a Deus e peça para moldá-los conforme os padrões eternos.

Que Deus abençoe a todos nós e continue derramando a Sua infinita graça e misericórdia sobre as nossas vidas.



Hannah Haydee :D

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qual é o seu conceito sobre "adoração"?


Prefácio do Livro '' Mais que Louvor'', David Quinlan.
O termo ''adoração extravagante'' em si, é impróprio e antibíblico. Os inventores desse jugo desigual deviam saber que o termo '' adoração'' (grego: proskynô) denota, ao mesmo tempo, ''prostar-se'' e ''adorar'', e não ''dançar'' e gritar'' ou ''divertir-se'' e ''pular''.
A verdadeira adoração é reverente; envolve quebrantamento e prostração(Jó 1:20; 2cr 20:18; 29.29)
Nada tem haver com o ''mantra gospel'', ''dança profética'' e '' toque de shofar''.
Como os magos do oriente adoravam a Jesus?  Eles, ''prostrando-se'', O adoraram'' (mt 2:11). Isso está em perfeita harmonia com Salmos 95.6 '' 'O vinde, adoremos e prostemo-nos!''
Como os filhos de Israel, nos dias de Esdras e Neemias, adoraram do Senhor, depois de ouvirem a exposição da palavra? '' Eles inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.'' (Ne 8.6)
Surpreendo-me, a cada dia, com as novidades gospel. Já temos boates e festas gospel, verdadeiras aberrações! Precisamos voltar às escrituras. Quantos, hoje, já não consideram a Bíblia a sua fonte principal de autoridade? Precisamos cantar as escrituras. Chega de '' sonhos'', '' eu quero de volta'' e outros bordões antropocêntricos!  Precisamos fortalecer a Escola Biblica Dominical, que continua sendo a melhor instituição de ensino do povo de Deus. Precisamos voltar às verdades da cruz. Afinal, '' os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado'' ( 1 co 1.22,23)
Adoração é muito mais que cantar um hino em uma igreja.
Adorar é viver conforme a Palavra de Deus, é ter comunhão com Cristo e uma igreja.
Adoração, na igreja, deve ser algo de respeito, afinal Cristo nos ordenou a ter respeito com o templo e percebe-se que TODAS as festas israelenses eram fora do templo. Dentro, era só aprendizado, propiciação e adoração. A adoração em igreja, na realidade, é algo difícil de dimensionar, pois é onde você, realmente, pode-se dizer que entra na presença de Deus, sente sua presença e aí sim, o adora, de uma forma tal. Mas nada disso nos adianta, se nós não vivermos a palavra, e sempre buscarmos a santificação, afinal como diz Paulo "De sorte que somos embaixadores de Cristo", e como bons embaixadores, devemos fazer como diz Paulo "Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa qualquer, façais tudo para a Glória de Deus", ou seja, "Sede pois imitadores de Cristo como Filhos Amados"

Não adianta você viver uma vida cheia de pecado, servindo o mundo, e quando chega na igreja, coloca a capinha de crente, canta ''música gospel'', levanta as mãos, e acha que está adorando a Deus!
COMO VOCÊ ACHA QUE DEUS OLHA PARA SUA ''ADORAÇÃO'' ?
Não brinque de ser crente, viva uma vida com Deus, leia a Palavra, pois é ela que transforma e nela você aprende as verdades! ''Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 ''
'' Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 
Mateus 22:29 ''

Fonte prefácio: Mais que Louvor, David Quinlan. (Via: Geração de Milhares)
Comentários: Geração de milagres e Rodrigo Acioli.



''A maioria dos crentes hoje não CONTAM mentiras, eles CANTAM mentiras'' David Quinlan

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A fabulosa vida de um adolescente

Esse vídeo é parte do projeto dos irmãos Alex e Brett Harris. Eles são irmãos de Joshua Harris, autor dos livros "eu disse adeus ao namoro" e "garoto encontra garota" além de muitos outros. Sinceramente, eu sou fã desses caras, glória a Deus por ter levantado uma família tão abençoada que tem despertado o coração de muitos adolescentes - como eu - a viver inteiramente por Cristo.
Obs: A continuação desse vídeo está na postagem anterior, chamada "Um herói improvável".

Um herói improvável


Eu ia fazer alguns comentários depois do vídeo, mas sinceramente, ainda estou tentando me recuperar do choque que levei. Espero que esse vídeo tenha tido o mesmo impacto sobre você. Deus nos deu o poder e o amor que transformaram a história da humanidade, então o que ainda estamos fazendo aqui parados ?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jesus tem AIDS


Jesus tem AIDS.

Provavelmente, apenas ler isto escrito em sua frente deixou alguns de vocês irritados. Deixe-me ajudá-lo a enxergar porque isto e, ao fazê-lo, por que cuidar daqueles que têm AIDS é parte do mandato evangelístico entregue a nós na Grande Comissão.

A afirmação de que Jesus tem AIDS alarma alguns de vocês porque sabem que isto não é verdade. Jesus, afinal, é o filho exaltado do Deus vivo. No sepulcro, ele venceu a morte, e a venceu definitivamente. Ele não está fraco, morrendo ou infectado; ele é triunfante e ressurreto.

Sim.

Sim, mas, o que frequentemente parecemos esquecer é que Jesus identificou-se com os sofredores deste mundo, uma identificação que continua através de sua igreja. Sim, Jesus completou seu sofrimento na cruz, mas ele também fala de si mesmo como “perseguido” por Saulo de Tarso, quando Saulo persegue sua igreja em Damasco (Atos 9.4).

Por meio do Espírito de Cristo, nós “gememos” com ele no sofrimento de um universo ainda sob a maldição (Rm 8.23,26). Essa maldição manifesta-se, entre bilhões de outras formas, em corpos voltando-se contra si mesmos, por sistemas imunológicos dando errado.

É por isso que a igreja deve sofrer, continuamente, com Cristo, enquanto carregamos sua presença nas trevas de uma criação caída. O Apóstolo Paulo diz, então, “Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja” (Cl 1.24).


Alguns da igreja de Cristo têm AIDS. Alguns deles estão agonizando em hospitais logo ali descendo a rua. Alguns deles são órfãos devido a essa doença na África. Todos eles estão sofrendo com uma intensidade que poucos de nós podem imaginar.

Alguns de vocês estão irritados com a declaração que escrevi porque acham que, de alguma forma, isto incrimina Jesus. Afinal, a AIDS é uma doença vergonhosa, que mais frequentemente se espalha através da promiscuidade sexual ou pelo uso ilícito de drogas.

Sim.


Sim, mas estes eram exatamente os tipos de pessoas com quem Jesus consistentemente se identificou, enquanto caminhava pelas montanhas da Galileia e ruas de Jerusalém, anunciando o Reino de Deus. Pode alguém ser mais promíscuo que as prostitutas com quem Jesus comeu? Pode alguém ser mais marginalizado pela sociedade que a mulher com fluxo de sangue, sangue que teria feito impuro qualquer um que tocasse nela (Lc 8.40-48)? Jesus a tocou, e levou sobre si mesmo a impureza dela.

A AIDS é escandalosa, claro. Mas não tão escandalosa quanto uma cruz.


No madeiro da crucificação, Jesus identificou-se com um mundo pecaminoso (incluindo o escândalo do meu pecado). Ele pareceu ser amaldiçoado por Deus (Dt 21.23; Gl 3.13). Por isso parecia tão razoável às multidões gritando amaldiçoá-lo como um Messias falso, porque somente aqueles rejeitados por Deus seriam pendurados num madeiro. É por isso que o apóstolo Paulo tinha de insistir repetidamente que ele não se “envergonhava” da cruz. No Gólgota, Jesus tornou-se pecado (embora ele nunca tenha conhecido pecado) ao carregar os pecados do mundo (2Co 5.21). Isto é escandaloso.

Mais ainda, alguns de vocês estão irritados porque acreditam que a frase que escrevi acima é uma afronta à dignidade do rei do universo. Ele não tem qualquer doença de imunodeficiência; ele está reinando à destra de Deus.

Sim.


Sim, mas não podemos ver Jesus somente em sua Cabeça, mas também em seu Corpo, também em sua identificação com aqueles que ele chama “os meus menores irmãos” (Mt 25.40). Jesus não está com fome nesse exato momento, está? Ele não está nu, está? Ele não está com sede, está? Ele não está preso, está? Bem, sim, ele está… na nudez, fome, sede, e prisão dos seus irmãos e irmãs sofredores ao redor do mundo.

Quando estivermos em julgamento, seremos, Jesus nos diz, responsabilizados por como o

reconhecemos na dor daqueles que não parecem carregar a glória de Cristo agora. Vemos Jesus agora, pela fé, no sofrimento dos filhos de usuárias de crack, no viciado em metanfetamina, no órfão pela AIDS, no pródigo hospitalizado, que vê a sua ruína nos fios correndo de suas veias.

Me pergunto quantos de nós ouvirão as palavras de nosso imperador galileu: “eu tive AIDS e vocês não se preocuparam em se aproximar de mim”.

Portanto, se amamos Jesus, nossas igrejas deveriam estar mais cientes dos clamores da maldição, incluindo a maldição da AIDS, que a cultura ao nosso redor. Nossas congregações deveriam dar boas vindas aos soropositivos, e não deveríamos estar preocupados em abraçá-los – como abraçaríamos nosso Cristo. Nossas congregações deveriam estar na linha de frente das missões às regiões devastadas pela AIDS no mundo. Nossas famílias deveriam estar desejosas de receber aqueles feitos órfãos por este carrasco global.

Através de tudo isso, devemos ser insistentes na proclamação do Evangelho. Para aqueles cujo sangue se tornou seu próprio inimigo, devemos anunciar o sangue que eles não conhecem, o sangue dAquele que pode purificá-los de toda injustiça, assim como nos purificou (1Jo 1.7); o sangue dAquele que é eternamente imune ao pecado, à morte e ao inferno (Jo 6.53-56).

Jesus ama o mundo, e o mundo tem AIDS. Jesus se identifica com os menores deste mundo, e muitos deles têm AIDS. Jesus nos chama para reconhecê-lo nas profundezas do sofrimento, e lá existe a AIDS também.

Jesus tem AIDS.

Escrito por: Dr. Moore. Dr. Moore é Deão da School of Theology e Vice-Presidente Sênior da Administração Acadêmica do Southern Baptist Theological Seminary. Ele também é pastor na Highview Baptist Church. Visite seu site pessoal (http://www.russellmoore.com/) para ler o original.

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo.com

LinkWithin