Por que a Cruz ???
Porque os pecadores não tem outra esperança
Por que a Cruz ???
Porque ela é a prova irrefutável de que podemos ser perdoados
Vamos admirá-la juntos. Enquanto nos aproximamos, não assuma que voce já conhece ou compreende tudo o que aconteceu ali. Aproxime-se da Cruz como se fosse a primeira vez. No livro When God Weeps ( Quando Deus chora), Steven Estes E Joni Eareckson Tada fazem o seguinte relato da morte de Cristo. Enquanto voce lê, recuse-se a deixar que a cena se torne familiar. Deixe a sua realidade chocá-lo e quebrar seu coração:
A face que Moisés implorou para ver, e que foi proibido, estava ensangüentada (Êx 33:19-20). Os espinhos que Deus havia enviado para amaldiçoar a rebelião da terra agora estavam retorcidos sobre a sua própria face…
No céu, o Pai agora se levanta como um leão incomodado, balança sua juba, e ruge contra o resto do homem que está pendurado na cruz. Nunca o Filho viu o Pai olhá-lo desta forma, Ele nunca sentiu este bafo quente sobre si. Mas o rugido estremece o mundo invisível e escurece o céu. O Filho não reconhece estes olhos.
É claro que o Filho é inocente. Ele não possui culpa em si mesmo. O Pai sabe disso. Mas este par divino possui um acordo, e o impensável agora acontece. Jesus será tratado como se fosse pessoalmente responsável por cada pecado cometido.
O Pai observa o tesouro de seu coração, a imagem refletida de si mesmo, afundar em podre pecado líquido. A ira acumulada de Jeová contra a humanidade durante séculos explode numa única direção.
“Pai! Pai! Por que me desamparaste?!”
Mas o céu não ouve. O Filho olha para cima para Aquele que não pode, não irá, ouvir e responder. A Trindade havia planejado isso. O Filho suportou isso. O Espírito o capacitou. O Pai rejeitou o Filho a quem amava. Jesus, o Deus-homem de Nazaré, pereceu. O Pai aceitou o seu sacrifício pelo pecado e estava satisfeito.
O resgate estava completo.
Não se afaste rapidamente desta cena. Continue a admirar. O resgate pago ali foi por você.
[...]
Você viu suas próprias ofensas na lista de pecados que precisavam da Cruz? Se não, as nomeie você mesmo. Nomeie o seu pior pecado. Agora reflita no fato de que Cristo suportou a punição por esse pecado. Ele sofreu a punição que você merecia. Você consegue sentir seu apaixonado amor direcionando a você?
Ele morreu por você. Ele foi condenado e amaldiçoado para que você ficasse livre – Ele foi esquecido por Deus para que você nunca fosse esquecido (Hb 13.5)
Escrito por: Joshua Harris - "Garoto Encontra Garota"
Nenhum comentário:
Postar um comentário