domingo, 30 de dezembro de 2012

O mar, o Havaí e as ondas

O título dessa postagem parece um pouco confuso né? Bom, essa era a intenção! hehe, mas relaxa, no final tudo vai fazer sentido, ou pelo menos, assim espero :D 
Hoje já é quase o último dia de 2012, entããão, antes de mais nada queria desejar a todos vocês um feliz ano novo, cheio da graça de Cristo!! 

Maaas enfim né, chega de enrolação! Bom, primeiro, eu queria deixar claro que a ilustração que nós vamos usar, eu li em um livro (Série Cris, volume 1 de Robin Jones Gunn, é muito fofo, eu recomendo *--*) certo? Então, antes de chegar no ponto que nós realmente queremos chegar, eu tenho de contar uma historinha pra vocês (por favor, tenham paciência comigo, hehe. A história é legal, sério) e talvez eu tenha que dividir a postagem em duas partes. A ilustração diz respeito a nossa caminhada com Cristo, e a diferença entre acreditar e seguir Jesus

Imagine que você está caminhando pela praia num belo dia de sol, a areia está quente sob os seus pés e você consegue sentir a brisa suave que vem do mar lindão que está na sua frente. Você sabe que do outro lado do Oceano está o Havaí (vamos ignorar a geografia, ta gente? haha) lindo, o lugar que todos sonham conhecer. Você também sabe que a única maneira de chegar até lá é subindo no barco que está ancorado na praia e enfrentando o mar até mesmo nas piores tempestades. Será que conhecer o Havaí vale tanto a pena?


Bom, como vocês já devem ter percebido, o "Havaí" é o céu, o lugar onde o Deus Todo Poderoso está, e é, sem sombra de dúvida, o melhor lugar que já existiu, existe ou jamais existirá. A única maneira de chegar até ele é através de Jesus Cristo, do Seu sangue derramado na cruz e da Sua ressurreição (o nosso barco na historia). Então espertinho, você deve estar dizendo isso agora: "aaaaah ta beem, eu acredito em Jesus, acredito em Deus...", hmm, tudo bem, agora imagine que você esteja naquela mesma praia, sentado na areia, olhando para o mar. Você fecha os olhos e diz como um robô: "Eu acredito no Havaí. Eu acredito no barco. Eles existem". Agora abra os olhos. Você está no Havaí? A menos que você tenha poderes de teletransporte, ainda está plantado na areia, falando sozinho, feito um louco. Dizer essas coisas não te levará a lugar nenhum. Você precisa entrar no barco, e enfrentar as ondas. 

Tiago nos diz no capítulo 2, verso 19: "Crês tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem". E Jesus diz em Lucas 9:23: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me"


Se você optar por Seguir a Cristo de verdade, e embarcar nessa viagem, não há garantias que de que só haverão coisas boas. Você vai enfrentar algumas tempestades e as ondas furiosas, mas a garantia é de que o barco nunca vai rachar ou afundar e no final, você vai chegar ao "Havaí".

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando as coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem, são eternas." 2 Co 4:17,18










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin