sábado, 29 de outubro de 2011

Quando as coisas dão errado


As vezes as coisas dão errado,pra alguns sempre dão.Quem sabe a sua vida seja do tipo que já deu várias voltas, e você sempre voltou pro mesmo lugar: envergonhado,triste,perdido e sozinho,alguns escolhem passar esses momentos perto de seus amigos pedindo um ombro pra chorar ou outros escolhem ficar sozinhos.Mas não importa,tanto faz porque tudo que importa é fazer desses momentos de solidão e decepção uma oportunidade de voltar pra Deus e fazer difente.Eu sei que Jesus disse que não é errado ficar triste, magoado ou até mesmo em depressão Ele não disse que ia ser fácil.Mas o que Ele não quer que você viva essa vida de falhas,angústia e infelicidade,Ele não quer que você fique nessa vida andando em círculos.E toda vez que se machucar,decepcionar jogar tudo pro ar e fugir dos seus problemas,Jesus não morreu naquela cruz pra te ver chorar o tempo todo,Jesus não sofreu por você pra ver você perdindo conselhos das pessoas erradas e fazer as escolhas erradas andar pelos caminhos errados,Ele não escreveu uma história pra você na qual você vai pra uma festa e bebe pra esquecer os problemas.Jesus tem muito mais pra você,Ele escreveu uma história de amor,sonhos,sorrisos e lágrimas.Mas principalemnte joelhos no chão! E Ele te ama demais pra te ver na pior,porque tudo que Ele sonhou pra você é muito mais que isso tudo que você ta vivendo!Escolha Jesus,esperar nEle , por Ele porque quando vc se sentir mal,triste é nessas horas que você precisa mais ainda de Jesus,mais que tudo.Porque só Ele vai trazer as respostas que você quer e o amor que você sente falta.Escolha Jesus,e sai dessa vida de lágrimas e andar em círculos renuncie o mundo e você vai conhecer a glória de Deus.Ele te ama demais pra te ver assim,tão infeliz.


Não desista dos seus sonhos, Deus está com você ;*

Querido Deus,




Eu realmente achava que sabia de tudo. Eu dizia que não, mas lá no fundo do fundo eu pensava isso sim. Bom, aí eu achei que podia fazer as coisas sozinha, achei que eu era justa o suficiente para salvar a mim mesma, que a minha salvação dependia das minhas "boas" obras ou do quanto eu tagarelava sobre Ti para as outras pessoas. Eu me autointitulei "santa".
Bom não precisa nem dizer o que aconteceu: eu quebrei a cara, descobri que não era nada disso que eu pensava, percebi que eu na verdade não passo de uma pecadora perdida se não fosse o teu imenso amor e perdão (nada a ver com as minhas obras). Eu vi que realmente PRECISO DE TI e que ainda tenho muito o que aprender. Então aqui estou, engolindo o meu orgulho para lhe dizer: Senhor tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há, as aves, os animais, cada peixinho... Tu desenhaste cada estrelinha que existe nesse céu lindão e chama cada uma pelo nome. E eu realmente acreditei que merecia o teu amor? É nessas horas que eu tenho vontade de me dar uns socos pra ver se cai a ficha. Deus eu sei que não sou nada, mas eu preciso de Ti, tu és tudo o que eu tenho, só Tu tens as palavras de vida eterna, para onde mais poderei ir? Me molde, meu Jesus, não porque eu mereça, mas porque Tu és maravilhoso e me amaste antes mesmo da fundação do mundo! Por isso eu te entrego tudo o que eu tenho, cada fôlego meu, e admito que "Tu és Deus sem mim, mas eu sem Ti não sou ninguém". Te amo com todas as minhas forças, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento. Amém.

domingo, 23 de outubro de 2011

Você não precisa das respostas


Eu ia escrever um texto enorme, com versículos etc... mas depois desse testemunho maravilhoso acho que não é preciso dizer mais nada. Às vezes nós nos perguntamos: "Deus por que isso está acontecendo comigo?" mas a mais pura verdade é justamente essa, nós não precisamos das respostas, porque se nós a tivéssemos bom, isso não seria andar por fé.
"Visto que andamos por fé e não pelo que vemos" 2 Coríntios 5.7
Essa é uma outra música maravilhosa do filme "cartas para Deus" (esse filme é lindoo *------*)

sábado, 22 de outubro de 2011

E ali

 não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol,porque o Senhor Deus os ilumina;e reinará para todo sempre







\

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amigas servindo ao Senhor *-*



Oiii ovelhas d Jesus, eu coloquei essa foto aí pra vocês conhecerem as meninas que fazem parte do grupo Melhor que a Vida (:, nem todas escrevem no blog mas nós somos irmãnzinhas em Jesus,que O servimos com muito amoor !! Obrigada Senhor, por colocar essas abençoadas na minha vida ;p
aah! futuramente vai ter mais gente escrevendo aqui ta? aee o//, olha só na ordem (esquerda pra direita) Bia,Gili,Fer,Gabi e eeu. Faltou a Hannah gente, kkkkkk. mas bem no fundo ela estava lá com a gente ;**
                                                                                              Jesus abençoe *-*
Pois o exército físico para pouco é proveitoso,mas a piedade para tudo é proveitosa,porque tem a promessa da vida que agora é e há de ser.


Tudo que vale a pena possuir,vale a pena esperar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corredor da morte




"Se você tivesse a oportunidade de conversar com um preso no corredor da morte o que você diria para ele?" (Corredor da morte é a seção de um presídio que abriga os presos que esperam pela execução da pena de morte)

Provavelmente falaria do amor de Jesus para ele, e faria um plano de salvação para o mesmo, certo?


Então vem uma questão à tona: será se o mundo, como um todo, não seria um grande corredor da morte?

Infelizmente nós esquecemos, que nós somos servos de Deus infiltrados neste mundo , e que deve ser nossa prioridade TODOS os dias falar e compartilhar do amor de Jesus para as pessoas.
Pessoas vem e vão de nossas vidas, e se nós não aproveitarmos a chance que nos é dada, isso vai ser COBRADO de nós.
Você não precisa sair por aí gritando que nem louco kkk , mas suas simples ações podem fazer muuuita diferença , como na escola mostrando para as pessoas que mesmo quando alguém faz algo para te irritar , você não paga o mal com o mal, respeitando os professores; e até na sua família (principalmente pra quem tem irmãos kkkkkkkkkk Isa te amo kkkkkkkkk).
Geeeeeente vamos tomar vergonha na cara e virar servos de verdade, vamos nadar contra a correnteza, lutar o bom combate guardar a nossa fé e semear o AMOR de Deus no coração sedento dessas pessoas. Porque como nós já sabemos e se hoje for o seu ÚLTIMO DIA ? sua vida se encaixa nos padrões de Jesus ?
Com o decorrer dos dias podemos observar as professias se cumprindo e percebemos que a volta de Jesus está cada vez mais próxima. O homem está virando as costas para Deus e tentando solucionar seus problemas com suas proprias forças, acreditando na força de entidades como a ONU, Greenpeace, Unesco, e depositando nelas esperança para a solução do mundo. O homem sozinho nunca resolverá seus problemas. A solução do mundo é Jesus.


Em João 14: 1-3: "Não se pertube o coração de vocês. Creia em Deus; creia também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu não lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver".


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Vamos ser um SIM numa sala negativa!
Jesuuus abençoe vocêees !
Amandinha (:


Fonte: nossas queridas e abençoadas irmãzinhas do http://blognovacriatura.blogspot.com/






Eu Escolho Esperar pelo o que é eterno e não pelo momento!

Afinal,Jesus foi traído com um.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

eu me amo


Peopleees, olha só eu queria pedir desculpas a vocês coisas lindas porque o nosso blog ta muito parado.... o problema é que tem muuuita tarefa na escola e nunca da tempo pra gente postar as coisas aqui, maaas daqui a pouquinho chegam as férias e o blog vai bombar de novo \o/
então gente, eu comecei a ler um livro do autor argentino Juan Carlos Ortiz que chama "O discípulo" e eu sugiro que vocês leiam, porque é muito bom mesmo, só pra vocês terem uma ideia eu estou na página 4 e já tem um monte de coisas pra falar =OO Eu não vou repetir exatamente o que ele disse mas vou pegando algumas frases ook?

Quando chamamos Jesus de senhor provavelmente não tem o mesmo impacto para nós hoje como tinha para os judeus na época de Cristo. Isso porque na nossa língua usamos essa palavra para chamar qualquer pessoa: senhor Augusto, senhor Carlos... Naquela época senhor era a autoridade máxima, o número um, o mais importante de todos, e é assim que os evangelhos apresentam Jesus: como o grande REI, o SENHOR, a autoridade máxima. Mas ultimamente temos ouvido a criação de um novo evangelho cujo centro é o homem. As pessoas dizem: "aceite Jesus, Ele te dará paz, alegria, amor, vai sarar suas feridas..." Esse é o evangelho da venda fácil que ninguém quer recusar. Nós recortamos as mensagens de Cristo, jogamos fora as que não nos agradam e criamos um novo livro onde só existem aquelas mensagens agradáveis aos nossos ouvidos. Olhe por exemplo o verso 32 do capítulo 12 do livro de Lucas: "meu pequeno rebanho, não tenham medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês". São palavras realmente lindas e reconfortantes, tenho certeza que todos gostam de ouvi-las mas o problema é que as pessoas se esquecem dos versos seguintes: "vendam tudo o que vocês tem e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde
elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las e as traças não podem destruí-las".
Até mesmo nas nossas orações nós podemos ver o quanto egoístas somos: "Senhor, abençoa o meu lar, minha família, meus amigos, me ajude a ser uma pessoa melhor e não me deixe cair em tentação, por amor a Cristo, amém". Minhas, meu, me... Essa oração nunca foi por amor a Cristo, mas por amor a nós mesmos!
Quando lemos o capítulo 4 de atos vemos que a oração poderosa que fez a terra tremer estava bem distante dessa que fazemos hoje:

"Senhor, tu és o Criador dos céus e da terra, do mar e de tudo o que existe neles! Tu falaste por meio do Espírito Santo e do nosso antepassado Davi, teu servo, quando ele disse: Porque as nações pagãs ficaram furiosas? porque os povos fizeram planos tolos? os seus reis se prepararam, e os seus governantes se ajuntaram contra o Senhor Deus e contra o Messias que ele escolheu. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos se juntaram aqui nesta cidade, com os não-judeus e com o povo de Israel, contra Jesus, o teu dedicado Servo que escolheste para ser o Messias. Eles se reuniram para fazer tudo o que, pelo teu poder e pela tua vontade, já havias resolvido que iria acontecer. Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a tua mão para curar, a
fim de que, por meio do poder do nome do teu dedicado servo Jesus, milagres e maravilhas sejam feitos. Quando terminaram de fazer esta oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu."
Notaram a diferença? é, precisamos aprender a fazer de Cristo verdadeiramente o Senhor de nossas vidas *--*

domingo, 16 de outubro de 2011

interceder


"E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve." Isaías 59.16
Aproveitando a postagem sobre intercessão aí embaixo...
Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel ... e por aí vai, todos esses profetas intercediam pelo seu povo. Ouça bem: eles faziam INTERCESSÕES, não uma oraçãozinha uma vez ao ano, mas eles se prostravam dia e noite para orar pela sua nação porque sabiam qual seria o seu destino se ela continuasse a pecar como estava fazendo. Israel havia se tornado um país idólatra que tinha esquecido completamente das alianças que havia feito com o santo Deus e se deixaram levar pelos costumes dos povos ao seu redor.
Os profetas viram como seria a destruição do seu povo e se voltaram a Deus clamando pra que Ele curasse sua terra. E nós? o que temos feito pelo nosso Brasil? Um país dominado por imoralidades e idolatria, e mesmo assim o povo de Deus não faz nada para mudar isso? No versículo que iniciou essa postagem o Senhor dos Exércitos estava espantado quando viu que não havia um intercessor naquele lugar.

"Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão"(o resto do versículo vou colocar na linguagem de hoje pra ficar mais fácil de entender belê?) Vocês, vigias que fazem com Deus lembre das suas promessas, não descansem nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro" Isaías 62.6,7

Nós deveríamos ser esses guardas que de dia e de noite jamais se calam, deveríamos estar com os joelhos dobrados clamando ao nosso Deus que é o único poderoso para salvar, que olhe para o nosso país
e sare a nossa nação. A Bíblia é bem clara quando diz:

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos , então EU OUVIREI DOS CÉUS, PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA" 2 Crônicas 7.14

Não podemos esquecer que antes das bênçãos existe uma condição.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Elias,um verdadeiro adorador

Fazia 3 anos que não chovia na terra de Elias,definitivamente o povo estava desesperado por água!!Haviam mais de 400 profetas,ou melhor,falsos profetas que estavam orando desde de manhã bem cedinho,clamando a misericórdia de Deus pra que chovesse.Já era meio dia e nada de chover, aqueles falsos profetas clamavam dizendo ''Senhor,responde nossas orações!!''.Foi então que Elias se aproximou do altar do Senhor,e começou a consertar porque este estava todo derrubado.Ele pegou 12 pedras,cada uma representava uma das tribo de Israel.E com essas pedras,Elias começou a reconstruir o altar do Senhor para adorá-lO.Depois cavou em volta do altar,de forma que ali caberiam aproximadamente 18 litros de água,em seguida colocou lenha no altar cortou o touro em pedaços e pôs em cima da lenha.Depois de passar algumas horas fazendo tudo isso,ele desceu o altar que estava meio que localizado em uma montanha,foi a um riacho que ficava há aproximadamente 2 horas de distância para buscar vasos de água e derramar no altar do Senhor.O povo achou aquilo um absurdo!Fazia 3 anos que não chovia,jogar água daquele jeito era um tremendo desperdício.Mas Elias fez aqui umas 4 vezes,tudo para que o altar do Senhor ficasse digno.
Foi então que depois de tudo isso,Elias orou e em menos de 30 segundos o milagre aconteceu! Deus mandou fogo para queimar a lenha no altar,e depois finalmente choveu.As vezes nós ouvimos esta história,e achamos que o poder está na oração ou no profeta , é claro que estava.Mas a questão nao é essa,os falsos profetas ficaram 6 horas orando orando e orando pedindo pra Deus a mesma coisa, somente em vãs repetições e tudo que eles ofertaram ao Senhor foi um bezerro.UM, e eles eram 450 .
Essa é a diferença entre o verdadeiro adorador,e o religioso.O religioso ora ora ora sempre se preocupando em pedir, mas pouco oferta.Enquanto o verdadeiro adorador é aquele que tudo que deseja é ofertar o melhor pro Senhor,dedicando sua vida com muito amor e dando seu tudo,mesmo que seja pouco.O Senhor quer que sejamos,que pouco peçamos e mais ofertemos,nao se preocupe no que vc está pedindo,como vc está pedindo.Apenas dê o seu tudo pra Jesus,sendo um verdadeiro adorador por mais que o preço seja sacrificar o pouco que vc tem pq assim as respostas e bênçãos virao !!! Dê o seu tudo pra Ele (:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O coração de Jesus s2

Jesus, além de muitas outras coisas, foi um contador de parábolas nesta terra, e suas histórias alcançaram os corações dos seus ouvintes. Você pode se encontrar na parábola da ovelha perdida?
Para você que não conhece essa parábola leia Mateus 18:10-14 ou Lucas 15:3-7.
"Eu vim para salvar o que está perdido" diz Jesus, "O que vocês acham? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum de vocês pequeninos se percam."
Vamos parar para analisar... O que você acha? Você é uma das noventa e nove, a salvo no aprisco da fé? Ou é a que está perdida, que se desviou, a que ficou do lado de fora?
Só continue depois de responder SINCERAMENTE a essa pegunta...
Se você é uma das noventa e nove que ficou no aprisco da fé... Meu parabéns, você tem sido perseverante e tem estado debaixo da graça do Senhor, claro que a pesar dos deslises sem dúvida alguma ouvirá do Rei "Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."(Mt 25:21). O Senhor te recompensará, mas não esqueça  "Aquele, pois, que está em pé, cuide para que não caia."(1Co 10:12) Devemos sempre buscar a face de Deus.
Porém se você é  ovelha perdida... agora vamos parar para "analisar" você... Esta única machucada, solitária tropeçou na escuridão sentindo emoções confusas e temores instalados. Com olhar tristonho e face marcada pelas lágrimas, você caminha sem direção. Incerto de seu caminho, você deseja o cajado guiador do pastor.
Movendo-se com dificuldade, você anseia pelo toque gentil do pastor.
Então, suas orelhas se voltam para o som de sua voz, chamando seu nome. Ele encontra você olha atenciosamente cada detalhe da sua ovelhinha amada, você é exatamente o que ele estava procurando, e ele é exatamente o que você mais precisa. As pernas dele estão arranhadas, os pés doloridos, os olhos ardendo. Ele escalou penhascos e percorreu campos, explorou cavernas até encontrar você ali, naquele desfiladeiro.
O alívio inunda seu coração cansado, quando o pastor levanta você em seus braços fortes e amorosos. Lágrimas de gratidão enchem os seus olhos enquanto ele cuida de suas feridas. As escrituras dizem que todos nós, como ovelhas, nos desviamos do caminho.
Mas Jesus nos chama, cuida de nós e nos leva para casa.
O nome que Ele chama é o seu...
A mensagem é simples: Deus entregou o seu filho para resgatar a todos os seus filhos e filhas, para trazê-los para casa. E Ele está esperando, querendo muito ouvir a sua resposta...

sábado, 8 de outubro de 2011

Ele está conosco *-*

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso não teremos medo ainda que as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" Salmos 46.1-3,11

É muito fácil a gente ler esses versos em casa no quarto quando tudo está bem, mas o salmista não escreveu isso porque achou que formaria uma poesia bonita, ele sabia do que estava falando, pra gente ter uma ideia da seriedade da Palavra de Deus eu achei um vídeo que mostra a tsunami que ocorreu no Japão no começo do ano, mas só da pra ver mesmo a partir dos 2 minutos



"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Não teremos medo ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente."

Deus não disse que essas coisas não iriam acontecer ou que a nossa vida seria sempre um mar de rosas, mas Ele prometeu que estaria conosco qualquer que fosse a situação. Ele é o nosso refúgio quando tudo parece desmoronar e nunca, jamais, em hipótese alguma irá nos abandonar.
Tem uma música muito linda do Third Day que fala sobre isso, coloquei aí pra vocês...


terça-feira, 4 de outubro de 2011

A casa - parte 4 (a última!!!)


A transferência da escritura: Imediatamente, veio-me um pensamento: “Senhor, é possível te tornares o responsável pela gestão de toda a casa, que a administres como fizeste com o armário? Assumirias a responsabilidade de governar a minha vida, para que ela seja o que deve ser?”

O seu rosto se iluminou e a resposta não se fez esperar: “Como eu gostaria! É o que quero fazer. Não podes ser um cristão vitorioso por tuas próprias forças. Deixa-me fazê-lo através de ti e para ti. Essa é a maneira”. E lentamente acrescentou: “Porém, não sou mais que um convidado. Não tenho autoridade para atuar, já que não se trata de minha propriedade”.
Caindo de joelhos ante Ele, disse-lhe: “Senhor, todo este tempo tu tens sido convidado e eu o dono da casa. De agora em diante, eu serei o servo. Tu serás o dono, o Senhor e o Mestre”.Corri até o cofre, tomei a escritura da casa e o inventário de tudo. Feliz, assinei a transferência da casa a Ele com exclusividade, no presente e por toda a eternidade. “Pronto”, disse, “aqui está tudo o que sou e o que tenho, para sempre. Agora, administra a tua casa. Eu ficarei contigo, como teu servo e como amigo”.
As coisas mudaram desde que Jesus tomou posse do meu coração e fez dele o seu lar.



A casa - parte 3

A sala de recreação: Perguntou-me também se tinha algum lugar aonde eu ia, para divertir-me e estar com outras pessoas. Eu estava desejoso que Ele não averiguasse muito sobre isso. É que havia algumas amizades e atividades que me parecia melhor mantê-las em privado.
Uma tarde, quando eu saía com alguns amigos, deteve-me com o seu olhar e perguntou-me: “Vais sair?”
“Sim”, respondi.
“Que bom!”, replicou, “Gostaria de acompanhar-te”.
“É que, Senhor...”, disse um tanto incomodado, “não creio que realmente queiras desfrutar do lugar para onde vamos. Por que não saímos juntos tu e eu amanhã à noite? Poderíamos ir ao estudo bíblico na igreja; mas esta noite tenho outro compromisso”.
“Desculpa-me”, interpôs o Senhor, “mas eu acreditava que quando me convidastes à tua casa era para fazermos todas as coisas juntos, para sermos companheiros. Apenas quero que saibas que estou disposto a ir contigo, se quiseres”.
“Bem”, murmurei, enquanto saía, “iremos juntos a algum lugar amanhã”.
Essa noite foi interminável. Senti-me muito mal. Que tipo de amigo era eu para Jesus, deixando-lhe deliberadamente fora da minha vida, indo a lugares e fazendo coisas que eu sabia muito bem que Ele não desfrutaria?
Quando regressei, havia luz em seu quarto. Então, subi para falar com Ele e lhe disse: “Senhor, aprendi a lição. Agora entendo que não posso sentir-me bem sem a tua companhia. De agora em diante, faremos tudo juntos”.
E voltamos à sala de recreação. Fora transformada. Trouxe novos amigos, novas satisfações, novas alegrias. Desde então há sons de música e de alegria por toda a casa.

Meu armário pessoal: Um dia encontrei-o esperando-me à porta. Olhou-me fixamente: “Há um cheiro estranho na casa”, disse-me, enquanto eu entrava. “Certamente há algo morto em alguma parte. É em cima. Creio que é no armário do corredor”.
No mesmo instante eu soube exatamente a que Ele se referia. Havia um pequeno armário junto à escada, na parte de cima. Não era muito grande, mas ali, debaixo de chave, eu guardava algumas coisas pessoais que eu não gostaria que ninguém soubesse.
Naturalmente, também não desejava que Cristo as visse. Sabia que eram coisas mortas e apodrecidas que pertenciam à minha vida anterior. Entretanto, as considerava tão minhas que me negava a admitir o estado em que se encontravam.
Segui-o com relutância e, enquanto subíamos a escada, o cheiro se fazia cada vez mais inte
nso. Ele observou a porta. Eu estava enojado; não sei como explicar. Eu lhe dera acesso à biblioteca, à sala de jantar, à sala de estar, à minha oficina, à sala de recreação e agora estava me questionado a respeito de um armário de um metro por sessenta centímetros. “Isto é demais”, disse para mim mesmo, “Não lhe darei a chave”.
“Bem”, disse Ele, lendo os meus pensamentos, “se acreditas que eu vou ficar aqui com este cheiro, estás equivocado. Vou para fora, para o pátio”. E começou a descer lentamente a escada.
Quando alguém chega a conhecer a Cristo e amá-lo, o pior que pode acontecer é perceber que ele está tomando distância, que nos retira da sua comunhão. Tive que ceder.
“Darei-te a chave”, disse-lhe com tristeza, “mas terás de abrir o armário e limpá-lo. Eu não tenho forças para fazê-lo”.
“Simplesmente dá-me a chave, dá-me a tua permissão para ser o responsável por esse armário e pelo que está dentro, e o farei”.
Com os dedos trêmulos, entreguei-lhe a chave. Tomou-a, caminhou até a porta, abriu, entrou e tirou tudo o que estava apodrecendo ali. Depois limpou a armário e o pintou. Tudo em um instante. Que vitória, que liberdade ter essas coisas mortas retiradas da minha vida!

A casa - parte 2

A sala de estar: Deixamos a sala de jantar e passamos à sala de estar. O lugar era cômodo e íntimo. Eu gostava. Tinha lareira, poltronas e um sofá, tudo em ambiente de quietude.
Disse-me: “Este é um lugar maravilhoso. Quisera vir aqui continuamente. É acolhedor e tranqüilo, um lugar especial para compartilhar nossa amizade”.
Bem, como um cristão que dá os seus primeiros, senti uma grande emoção. Não podia imaginar nada melhor do que passar alguns minutos com Cristo, em íntima comunhão. “Estarei aqui cedo a cada manhã”, me prometeu. “Encontre-me aqui e começaremos o dia juntos”.
E assim, manhã após manhã, eu descia do meu quarto a esse lugar. E tomava da biblioteca um livro da Bíblia, nós o abríamos e líamos juntos. Ele me revelava as maravilhosas verdades da salvação de Deus. Meu coração cantava quando Ele expressava o seu amor e graça para comigo. Eram momentos verdadeiramente extraordinários.
Todavia, pouco a pouco, sob a pressão das muitas responsabilidades, esse tempo juntos se tornou mais breve. Por quê? Não sei bem. Eu acreditava estar demasiadamente ocupado para dedicar um tempo fixo e constante com o Senhor. Entendam-me, não foi algo intencional. As coisas aconteceram assim, é isso. Depois de certo tempo, não só os encontros se tornaram mais breves, mas também, às vezes, eu faltava. Havia assuntos urgentes que me impediam de ter esse tempo para conversar a sós com Jesus.
Recordo-me de uma manhã... ansios
o por sair para cumprir minhas tarefas, eu descia as escadas saltando os degraus dois a dois. Passei em frente à sala de estar e absorvei que a porta estava aberta.
Ao olhar lá dentro, vi o fogo aceso e Jesus junto à lareira. De imediato, alarmado, recuperei o fôlego: “Sim, Ele é meu hóspede. Eu o convidei a entrar em meu coração. Ele veio para ser o meu Salvador e Senhor e eu o estou negligenciando”.
Detive-me, dei meia-volta e, com passo vacilante, entrei. Sem poder levantar a vista, disse: “Mestre, perdoa-me. Estiveste aqui a cada manhã?”
“Sim”, me respondeu. “Disse-te que estaria aqui todos os dias, para encontrar-me contigo. Nunca te esqueças que te amo. Paguei um preço muito alto para redimir-te. Tua amizade vale muito para mim. Se não podes guardar a hora silenciosa por amor a ti mesmo, faze isso por mim”.
O fato de vir a compreender que Cristo anela minha companhia, que quer estar comigo e que me espera, transformou a natureza de meu tempo a sós com Deus. Não deixe que Cristo espere no lugar de encontro em seu coração, mas busque a cada dia o tempo em que, com a Bíblia à mão e em oração, você encontrará com o Senhor para desfrutar de íntima comunhão com Ele.


Minha oficina: Quase em seguida, Ele me perguntou: “Tens uma oficina em tua casa?” Lá fora, junto à garagem da casa de meu coração, tinha uma bancada de trabalho e algumas ferramentas, mas não as usava havia muito. Eventualmente, entretia-me com algumas pequenas coisas, mas nunca fazia nada realmente produtivo.
Fomos juntos a ver o lugar. Ele olhou ao redor e me disse: “Estás muito bem equipado. Que estás produzindo com a tua vida para o Reino de Deus?” Então, sua vista se deteve em um par de brinquedos que eu deixara sobre a bancada, tomou um deles em sua mão e me perguntou: “É isto o que fazes para os demais em tua vida cristã?”
“Esteeee... bom, Senhor”, respondi, “eu sei que não é muito e realmente gostaria de fazer mais. Porém, às vezes sinto que não tenho forças para fazer mais”.
“Desejas ter melhor desempenho?”, me perguntou.
“Claro que sim!”, respondi.
“Bem, dá-me as tuas mãos. Agora, e
ntrega-te com confiança à minha direção e permitas que o
meu Espírito trabalhe através de ti. Eu sei que às vezes te sentes torpe, incapaz e não sabes o que fazer, mas o Espírito Santo é o Mestre Artesão e, se Ele controlar as tuas mãos e o teu coração, trabalhará através de ti”.
Quando Ele terminou de falar, pôs-se de lado, colocou suas mãos, grandes e fortes, debaixo das minhas, com seus dedos hábeis tomou as ferramentas e começou a trabalhar através de mim. Quanto mais eu descansava e confiava nele, mais Ele podia fazer com a minha vida.


A casa - parte 1

Gente, essa historinha é do Robert Boyd Munger, eu a li pela primeira vez em um livrinho de evangelismo, mas eu acho que perdi ele, aushaushauhsaus, enfiiimmm... eu procurei no google e achei num blog que chama http://chrischristopher.blogspot.com/2009/07/meu-coracao-habitacao-de-cristo-por.html eu
tava lembrando dela esses dias e achei que seria muito legal compartilhar com vocês. Como ela é um pouco longa vou repartir em várias postagens, mas vale muito a pena ler, eu até chorei :´( Bom, mas aí vai a historinha, espero que gostem =D
Uma tarde, convidei Cristo a entrar em meu coração. E que entrada foi essa! Não foi simplesmente algo emocional, nem teve nada de espetacular, mas foi muito real. Algo realmente aconteceu no centro da minha vida. Chegou ao meu coração que estava às escuras e acendeu uma luz. Acendeu um fogo, e o frio se foi. Pôs uma música no lugar em que antes reinava silêncio e, com sua companhia amorosa e indescritível, encheu o vazio. Jamais me lamentei de ter aberto a porta do meu coração a Cristo e nunca lamentarei.
Em meio à alegria especial dessa nova relação, disse a Jesus: “Senhor, quero que o meu coração seja teu. Quero que te instales aqui e que sintas que esta é tua casa. Tudo o que tenho te pertence. Vem, quero que conheças a casa”.

O escritório

O primeiro lugar foi o meu escritório, a biblioteca. Em minha casa, essa área da mente é muito pequena, com paredes grossas. Porém, é uma área muito importante. De certa forma, é a sala de controle de toda a casa. Ele entrou comigo e, enquanto olhava, viu os livros nas estantes, as revistas sobre a mesa, os quadros nas paredes. Comecei a sentir-me um pouco incomodado.
Que estranho! Antes nunca sentira nada, mas agora que Ele olhava tudo comecei a tomar consciência. Havia livros sobre as estantes que aqueles olhos santos não podiam contemplar. Entre as revistas que estavam sobre a mesa, havia algumas que deveriam estar bem longe de um crente em Cristo. E os quadros... a inspiração para alguns deles e o pensamento que representavam, honestamente, eram embaraçosos.
Envergonhado, voltei-me a Ele e disse-lhe: “Mestre, sei que este lugar necessita ser limpo e posto em ordem. Me ajudarás a deixá-lo como é preciso?”
“Claro!”, me respondeu. “Ficarei feliz em ajudá-lo. Em primeiro lugar, pegue tudo que está olhando e lendo, que não seja benéfico, puro, bom e honesto, e tire tudo daqui. Agora sobre as estantes vazias coloque os livros da Bíblia. Encha este escritório e biblioteca com a Escritura e medite nela de dia e de noite. Quanto aos quadros nas paredes, será difícil para você controlar essas imagens, porém tenho algo que o ajudará”. E me deu um quadro em tamanho natural dele mesmo. “Ponha-o no centro”, disse-me, “na parede de sua mente”.
Assim fiz e através dos anos pude comprovar que, quando meus pensamentos estavam centrados em Cristo, sua pureza e seu poder faziam retroceder os pensamentos impuros. De maneira que Ele me ajudou a pôr os meus pensamentos sob o seu controle.

A sala de jantar


Saímos do escritório e passamos à sala de jantar, o lugar dos apetites e desejos. Passei muito tempo ali, esforçando-me para satisfazer minhas ambições.
Disse a Jesus: “Este é o meu l
ugar favorito. Estou certo de que gostarás do que servimos aqui”. Assentou-se à mesa comigo e perguntou: “Que teremos hoje para o jantar?” “Bem”, respondi, “meus pratos preferidos são o dinheiro, os títulos acadêmicos, o mercado de ações e, como sobremesa, as notas de fama e fortuna publicadas em revistas e jornais atuais”. Essas eram as coisas que eu gostava: o êxito no mundo secular.
Quando a comida estava diante dele, eu não disse nada, mas observei que ele não comia. Disse-lhe então: “Mestre, não gostas do que temos servido? Que está acontecendo?” Respondeu-me: “Tenho uma comida que tu não conheces. Se queres alimento que realmente te satisfaça, faze a vontade do Pai. Deixe de buscar os teus próprios prazeres, desejos e auto-satisfação. Busca agradar a Ele. Essa comida te deixará satisfeito”.
E ali, em minha mesa, deu-me a provar o que é a alegria de fazer a vontade de Deus. Que sabor! Não há em todo o mundo comida mais saborosa. Só ela satisfaz.

LinkWithin